Lelo é o novo ‘teto de vidro’ de Enivaldo dos Anjos

Conhecido por seu posicionamento forte e por não medir as palavras, Enivaldo dos Anjos (PSD) já escolheu seu terceiro ‘teto de vidro’, somando-se ao pó preto e à máfia dos guinchos: trata-se do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que respondeu as críticas de Enivaldo em uma publicação jornalística nos últimos dias. Depois de Lelo insinuar que havia algo escondido na mudança de posicionamento de Enivaldo em relação a Amaro Neto (SD), Dos Anjos afirma que irá responder ao “deputado Coimbra” na tribuna da Assembleia Legislativa (Ales). “Se Amaro não atendesse às reivindicações, talvez eu poderia ficar neutro no segundo turno, mas não tomar a atitude desavergonhada que Lelo Coimbra (PMDB) tomou, ao cair nos braços de quem o tratou como nada no debate, o chamando até de deputado Coimbra, para mostrar o desprezo por ele”, afirma Enivaldo em nota divulgada publicamente. Vem temporal por aí.

Precisa melhorar

Bruno Lamas (PSB) afirma que o nível de debate nestas eleições precisa melhorar e que a Serra pede isso. Para embasar a fala, o deputado estadual cita os estranhos e comprometedores vídeos que circulam pelo Facebook e pelo WhatsApp. A questão é: as campanhas de Audifax Barcelos (REDE) e Sergio Vidigal (PDT) estão dispostas a oferecer esse nível elevado de debate?

Sem trairagem

O PMDB de Vila Velha, do deputado estadual Hércules Silveira (PMDB), formalizou sua participação na campanha de Max Filho. Com isso, todos os apoios prometidos na época do blocão, inclusive Rafael Favatto (PEN) e Silveira, foram confirmados. O deputado estadual Rafael Favatto, a propósito, está empenhado na campanha de Max, participando ativamente dos atos.

Pontual

Em Cariacica, Marcos Bruno (REDE), o terceiro colocado, tem feito participação pontual nos eventos de Juninho (PPS), prefeito e candidato à reeleição. O deputado tenta convencer seu eleitorado a não votar em Marcelo, de uma forma mais independente. Segundo ele, não pode permitir que a cidade “volte ao passado”. Por outro lado, Avelina (PSB) tem ficado ao lado, literalmente, de Marcelo em eventos da campanha do peemedebista.

Cadê Marina?

Muito se falou da vinda de Marina Silva (REDE) ao Estado para dar uma forcinha a Marcos Bruno e Audifax Barcelos no primeiro turno. Entretanto, a agenda da ex-ministra não teria permitido. Agora o entrave tem sido a saúde da porta-voz nacional da REDE, que estaria um pouco debilitada. Ainda assim, Marina é esperada para caminhar em campanha com Audifax e Juninho.

10 Medidas

Mapa que acompanha o comportamento dos deputados federais que compõem a Comissão Especial das 10 medidas Contra a Corrupção coloca Sergio Vidigal (PDT) como indeciso e Marcus Vicente (PP) como favorável à proposta do Ministério Público Federal (MPF). Marcus Vicente também aparecia como indeciso, mas depois contatou os responsáveis e fez questão de compartilhar sua “nova posição”.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada