A ex-ministra Marina Silva (REDE) passou o sábado (22) pedindo voto para três candidatos a prefeito na Grande Vitória. Na Serra, fez a chamada ‘Caminhada da Paz’ junto a Audifax Barcelos, seu correligionário, no bairro Feu Rosa. O ex-governador Renato Casagrande (PSB) também participou da caminhada. A escolha do bairro não foi em vão. Mais populoso da Serra, Feu Rosa contribuiu para a derrota de Audifax para Sergio Vidigal (PDT) no primeiro turno. Na localidade o prefeito teve 4708 votos, contra 8322 do oponente. Uma diferença bastante considerável. Em Vitória, Marina caminhou com Luciano, Gustavo de Biase (REDE), a vereadora Neuzinha (PSDB) e Renato Casagrande em São Benedito. Em vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito, a ex-ministra diz que a melhor forma de respeitar o trabalho de Luciano Rezende é a população dar continuidade ao seu trabalho no dia 30 de outubro, no pleito do segundo turno. Já em Cariacica, Marina fez uma rápida caminhada – sob chuva – pela Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, com Juninho (PPS) e Marcos Bruno (REDE).
Visita
O ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, estará em Vila Velha nesta segunda-feira (24) para participar de um ato de Neucimar Fraga (PSD). A última vez que esteve no Estado foi para participar do evento de filiação do candidato a prefeito de Vila Velha. No dia 22 de setembro o ministro das Cidades, Bruno Araújo, também esteve na cidade canela-verde para o jantar de adesão à candidatura de Max Filho (PSDB).
Multa
Neucimar Fraga foi multado em R$ 40 mil pela Justiça Eleitoral de Vila Velha pelo fato do magistrado entender que o material gráfico do candidato do PSD era ofensivo ao oponente tucano. Os panfletos dariam a entender que Max era ficha-suja e esteve envolvido em escândalos de corrupção.
Apoio
O PSOL divulgou nota de apoio às ocupações estudantis no Espírito Santo feitas por estudantes secundaristas contra a PEC 241. No Estado há cinco escolas ocupadas: Escola Estadual Professor Agenor Roris, em Vila Velha; Escola Estadual Almirante Barroso, em Vitória; e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), unidades de Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Ibatiba.
Direitos de imagem
Dia destes uma eleitora foi reclamar com um prefeito a candidato à reeleição que sua rua não havia sido pavimentada, conforme ele prometera. Esperto, ele abraçou a senhora e posou para uma foto de campanha, que foi – é claro – para as redes sociais. Detalhe que a eleitora aparece como… apoiadora. Imaginem a felicidade dela quando viu o post.
Viagem
O deputado federal Givaldo Vieira (PT) esteve em três municípios do Noroeste do Estado, onde se reuniu com lideranças para planejar ações para o próximo ano, visando a atender as reivindicações de comunidades de Alto Rio Novo, Mantenópolis e Barra de São Francisco.
Leia mais sobre o cenário político: