O prefeito de Venda Nova do Imigrante e presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Dalton Perim (PMDB), pode disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) em 2018 ou ainda uma cadeira na Câmara dos Deputados. Inicialmente, Dalton pretendia se afastar um tempo da política para cuidar de empresas de sua família, já que sua gestão à frente da prefeitura de Venda Nova termina em dezembro e o mandato na Amunes vai até março de 2017. Entretanto, o meio político estaria pressionando Perim a não ficar de fora do jogo eleitoral em 2018, em virtude de sua trajetória política.
A vez de Gilson
Com o término da presidência de Perim na Amunes, o prefeito reeleito de Viana, Gilson Daniel (PV), estará à disposição dos prefeitos capixabas para formar uma chapa de consenso. Na última eleição, Gilson chegou a colocar seu nome na disputa, mas achou por bem retirar, tendo em vista que Dalton Perim já era presidente da associação e havia acabado de se reeleger em Venda Nova. “Desta vez a gente acha que pode contribuir. Estamos com a administração organizada e teremos mais tempo para nos dedicar à associação”, declarou o prefeito à coluna.
Sobrando dinheiro
O Senado irá gastar R$ 283 mil para reformar o gabinete do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que deve ser oficializado como o novo líder do governo Temer no Congresso no lugar da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). Em nível de comparação, a reforma no gabinete de Randolfe Rodrigues (REDE-AP), a ser executada pela mesma empresa, sairá por R$ 32 mil.
Homenagem
A senadora Rose recebeu homenagem no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) por ser uma das parlamentares do Espírito Santo que mais destina recursos para a instituição e também para a área da saúde no Estado.
Forcinha
Na segunda-feira (7), a Ales receberá os prefeitos eleitos do Estado, juntamente com suas equipes de transição, para o I Encontro Estadual sobre a Transição de Governo nas Prefeituras. O objetivo é informar sobre a legislação municipal, as regras que regem a administração pública e esclarecer eventuais dúvidas. A iniciativa é do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD).
Falar é fácil
Lembrar que o desastre de Mariana completou um ano no dia 5 de novembro todos os políticos lembraram. Mas e fazer algo realmente efetivo para que o maior crime ambiental do país não fique impune?
Leia mais sobre o cenário político: