Em recuperação, Paulo Foletto só retorna à Câmara dos Deputados em fevereiro

O deputado federal Paulo Foletto (PSB-ES) só retornará às atividades parlamentares em fevereiro de 2017, quando termina o recesso do Legislativo. Após se submeter à retirada de um tumor benigno da medula óssea, no final de outubro, em São Paulo, Foletto já se encontra em sua residência no Espírito Santo. Entretanto, para se recuperar plenamente, ele precisa ser submetido a sessões de fisioterapia. A propósito, mesmo em licença médica, o deputado não deixou de ser cobrado por internautas e eleitores sobre sua posição em relação ao projeto das medidas contra a corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal (MPF) e analisadas atualmente por uma comissão especial na Câmara que tem, entre os 70 membros, três parlamentares capixabas: Givaldo Vieira (PT), como titular, e Marcus Vicente (PP-ES) e Sergio Vidigal (PDT-ES) como suplentes. Segundo Foletto, ele é favorável ao projeto.

Decisão

Atualmente em viagem, Neucimar Fraga (PSD) tem evitado comentar sobre as especulações acerca da sua ida para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e diz que o que ocorrem são “apenas algumas conversas internas”. Em conversa com a coluna, reiterou que assim que voltar, no início da semana que vem, irá definir o seu futuro.

Contas de Cariacica

Sobre a nota da coluna anterior, quer cita alertas do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) à Prefeitura de Cariacica, o prefeito Juninho (PPS) informou que mantém as despesas dentro do valor arrecadado e que, para superar o momento de crise e queda de receita, segue fazendo ajustes para a manutenção do equilíbrio financeiro da cidade.

Encontro

Depois de ter trazido o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para um culto em ação de graças por sua eleição como vereador de Vila Velha, o presidente estadual do PSC, Reginaldo Almeida, realiza encontro neste sábado (26) para apresentar aos filiados os 23 vereadores eleitos pelo partido em todo o território capixaba. Reginaldo quer trabalhar para eleger deputados estaduais e federais em 2018.

Homem do campo

Por meio de emenda parlamentar do deputado federal Evair de Melo (PV-ES), 11 municípios capixabas tem recebido veículos e equipamentos agrícolas que somam pouco mais de R$ 1,8 milhão. São os casos de Alfredo Chaves, Marechal Floriano, Santa Maria de Jetibá, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante.

Discussão

Possíveis consequências da PEC 241/55 serão discutidas nesta sexta-feira (25), no plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), a partir de palestras do presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, e da pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), Andrea Barreto. O evento é promovido pelos deputados Nunes, Padre Honório, Givaldo Vieira e Helder Salomão – todos do PT.