Magno Malta tieta Sergio Moro no Senado

O senador Magno Malta (PR-ES) encontrou nesta quarta-feira (1º) o juiz federal Sergio Moro, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato, junto ao Ministério Público Federal, por meio dos procuradores da República. O juiz está no Senado para apresentar uma emenda ao projeto de abuso de autoridade aprovado pela Câmara no bojo do projeto de medidas anticorrupção, a fim de que as divergências na interpretação da lei e avaliação dos fatos e provas não configurem o crime em questão para policiais, juízes, promotores e procuradores.

Elogios

Na oportunidade, Magno aproveitou para tietar o juiz. “Vossa Excelência como juiz tem escrito um capítulo novo e queira Deus tenhamos uma série de Sergios Moros no Judiciário brasileiro daqui pra frente”. Malta ainda elogiou o fato de o magistrado ter ido ao senado para aperfeiçoar a emenda de crime de abuso de autoridade e não removê-la.

No ar

Com a publicação, no Diário da Justiça Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), da cassação do diploma do prefeito de Itapemirim Luciano Paiva (PROS) e da vice Viviane Peçanha (PSD), a dupla está definitivamente fora da prefeitura por conta de abuso de poder econômico nas eleições de 2012. O segundo colocado à época, Estevão Machado (PMDB), assume.

Incomodada

Nitidamente incomodada por sua vez na fila de oradores ter sido desrespeitada pela presidência do Senado na noite desta terça-feira (30), Rose de Freitas (PMDB-ES) sugeriu à Casa que a cada um orador do sexo masculino se coloque duas mulheres para falar em seguida, a fim de compensar a desproporcionalidade de gênero. “Sempre que estou nesta lista não entendem que está escrito Rose”, ironizou a senadora.

Rose governadora

Para quem diz que Rose pode ter dificuldades caso concorra ao governo do Estado (e vença) por ter um perfil estritamente legislativo, a senadora mandou, sem querer – quem sabe -, um recado: “administrar é diferente de legislar, mas a responsabilidade é a mesma”.

Ajudando a terra

A deputado estadual Eliana Dadalto (PTC) destinou emenda parlamentar, no valor de R$ 60 mil, para o Conselho de Segurança Pública de Linhares.