Ex-deputado estadual Marcelo Coelho não pretende voltar à política

Por Weverton Campos ([email protected])

O ex-deputado e ex-prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho (PDT), não pretende voltar à política no ano que vem. Em resposta à coluna sobre possível candidatura à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o pedetista respondeu categoricamente que “não”. Marcelo desistiu em junho do ano passado de disputar a reeleição em Aracruz. Além de motivos pessoais e familiares alegados pelo então chefe do Executivo, também pesou contra ele a polêmica da construção de um viaduto praticamente em cima de residências no município e o fato de ter comprado uma caminhonete S10 utilizando o CNPJ de uma empresa que tinha vínculo com a prefeitura. Ao comprar o automóvel como Pessoa Jurídica, Marcelo recebeu desconto na aquisição. Na campanha, Coelho apoiou indiretamente a candidatura de Erick Musso (PMDB), mas o deputado estadual foi rejeitado nas urnas. “Acho que dei minha contribuição. Foram mais de 20 anos de vida pública, emendando um mandato no outro”, declarou Marcelo, que também se disse insatisfeito com o momento político em que vive o Brasil. Apesar do desencanto, que pode ser momentâneo, Coelho afirma que apesar de não integrar o diretório do PDT em Aracruz, está muito satisfeito com o partido e encheu de elogios Sergio Vidigal, deputado e presidente estadual da sigla.

Hartung na terra de Coelho

O governador Paulo Hartung (PMDB) está nesta sexta-feira (13) em Aracruz para entregar as obras de reabilitação da ES-257, que liga o município a Ibiraçu. A propósito, a solenidade será na terra de Marcus Vicente (PP) e Naciene (PP).

Mirando o Palácio do Planalto

Magno Malta (PR-ES) agora quer ser presidente da República. Numa entrevista, o senador disse que está preparado para disputar o Palácio do Planalto desde que um partido sério “com princípios cristãos” lhe ofereça legenda, já que o PR não teria esse “projeto de poder”.

Expectativa

O advogado do grupo dos 11 (ex-grupo dos 12) vereadores da Serra ligados a Sergio Vidigal aguarda a ata do dia da sessão solene de posse e eleição da presidência da Câmara para entrar na Justiça contra Neidia Maura Pimentel (PSD). O nome da vereadora figurou em duas chapas, o que causou grande confusão.

Sangue novo

Assume a Secretaria Municipal de Comunicação da Serra, no dia 1º de fevereiro, a jornalista Isabela Lamego. A nova secretária, que substitui Desiery Marchini, atuou por 16 anos em um veículo de comunicação capixaba, onde exerceu as funções de repórter, chefe de reportagem e editora.

Inclusão

A vereadora de Vila Velha Dona Arlete (PSL) solicitou à Câmara Municipal a participação de representantes do Legislativo dos municípios da Grande Vitória nas discussões do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da região (Comdevit). Até então, só os prefeitos e suas respectivas equipes técnicas participam dos debates.