Deputados prometem entregar pauta de mulheres de PMs ao governo

Uma pauta de reivindicações, que inclui pedido de reajuste salarial, foi entregue aos deputados estaduais por cerca de 30 esposas de policiais militares na noite desta terça-feira (7). O documento, que deverá ser entregue ao governo do Estado, foi recebido por parlamentares durante reunião com os representantes das famílias dos oficiais e da Associação dos Oficial da Polícia Militar. A pretensão da Ales é intermediar o diálogo entre o movimento e o governo já que boa parte da Casa tem feito coro de críticas ao secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.

Participantes

Além do presidente da Ales, Erick Musso (PMDB), estiveram presentes na reunião Josias da Vitória (PDT), Marcos Bruno (REDE), Marcelo Santos (PMDB), Sandro Locutor (PROS) e a senadora Rose de Freitas (PMDB).

Paralisada

Por conta da suspensão do funcionamento do sistema Transcol na Grande Vitória, a Ales anunciou que esta quarta-feira (8) será mais um dia sem expediente na Casa.

De novo

Coro de insatisfeitos com Garcia tem pedido o retorno de Rodney Miranda (DEM) para a Secretaria de Segurança. Até então, Rodney era cotado para a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Vida que segue

A deputada Eliana Dadalto (PTC), após reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL), garante que as atividades no município voltam ao normal nesta quarta. Segundo a parlamentar, seguranças particulares vão atuar nos centros comerciais e haverá reforço das guardas municipal e nacional.

Suspensão

Após reunião com a bancada federal capixaba e com representantes dos produtores de café do Estado, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, decidiu adiar a autorização para importação de Conillon do Vietnã. Estiveram presentes no encontro Lelo Coimbra (PMDB), Evair de Melo (PV), Paulo Folleto (PSB), Carlos Mannato (SD), Marcus Vicente (PP) e Norma Ayub (DEM).