Uma pauta de reivindicações, que inclui pedido de reajuste salarial, foi entregue aos deputados estaduais por cerca de 30 esposas de policiais militares na noite desta terça-feira (7). O documento, que deverá ser entregue ao governo do Estado, foi recebido por parlamentares durante reunião com os representantes das famílias dos oficiais e da Associação dos Oficial da Polícia Militar. A pretensão da Ales é intermediar o diálogo entre o movimento e o governo já que boa parte da Casa tem feito coro de críticas ao secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.
Participantes
Além do presidente da Ales, Erick Musso (PMDB), estiveram presentes na reunião Josias da Vitória (PDT), Marcos Bruno (REDE), Marcelo Santos (PMDB), Sandro Locutor (PROS) e a senadora Rose de Freitas (PMDB).
Paralisada
Por conta da suspensão do funcionamento do sistema Transcol na Grande Vitória, a Ales anunciou que esta quarta-feira (8) será mais um dia sem expediente na Casa.
De novo
Coro de insatisfeitos com Garcia tem pedido o retorno de Rodney Miranda (DEM) para a Secretaria de Segurança. Até então, Rodney era cotado para a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Vida que segue
A deputada Eliana Dadalto (PTC), após reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL), garante que as atividades no município voltam ao normal nesta quarta. Segundo a parlamentar, seguranças particulares vão atuar nos centros comerciais e haverá reforço das guardas municipal e nacional.
Suspensão
Após reunião com a bancada federal capixaba e com representantes dos produtores de café do Estado, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, decidiu adiar a autorização para importação de Conillon do Vietnã. Estiveram presentes no encontro Lelo Coimbra (PMDB), Evair de Melo (PV), Paulo Folleto (PSB), Carlos Mannato (SD), Marcus Vicente (PP) e Norma Ayub (DEM).