O Partido dos Trabalhadores (PT) do Espírito Santo, registrou, nessa terça-feira (07), uma chapa para disputar as eleições para o comando da sigla no estado. A chapa “Pra voltar a sonhar”, segundo o deputado federal Givaldo Vieira surgiu com representantes de tendências internas.
Mudanças estruturantes
Ainda sobre a nova chapa do PT, o deputado Givaldo declarou que esta é a marca da mudança, uma vez que, para ele, o partido precisa de “mudanças estruturantes”. Givaldo citou, também, que o PT/ES precisa de um projeto com “autonomia política e total transparência”. A chapa tem, entre outros integrantes a ex-deputada federal Iriny Lopes e a ex-senadora Ana Rita.
Crítica
O deputado estadual Marcos Bruno (Rede), surpreendeu ao usar a tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (07), da Assembleia Legislativa. Ainda mais surpreendente foi o tom do discurso do parlamentar, que criticou o governo do estado. Chateado por causa de um projeto de sua autoria, entre os 16 vetados pelo governador Paulo Hartung, Marcos disse ser “inadmissível um governo vetar esse tipo de projeto. O texto trata sobre a responsabilidade da guarda e descarte de pneus inutilizáveis, por parte das revendedoras.
Comemoração
O deputado Josias Da Vitória (PDT) comemorou, em plenário, na Assembleia Legislativa, a prisão dos responsáveis pelo assalto ao Convento da Penha, durante a crise na segurança pública. Da Vitória declarou que houve imprudência por parte da Secretaria de Segurança Pública ao afirmar que policiais militares estariam envolvidos no episódio.
Planalto de olho
Sobre o possível envolvimento de militares no aliciamento e incitação de colegas da corporação durante a paralisação da Polícia Militar, o ministro da Defesa, Raul Jungman foi enfático ao dizer que o ministério e o Planalto estão acompanhando as denúncias e investigações e que todos os envolvidos deverão ser punidos. O ministro disse ainda que “seja policial ou não, quem tiver incitado o movimento deve ser considerado criminoso”.
Bendito fruto
Na sessão dessa terça (07) muitos parlamentares ainda comentavam, decepcionados a manutenção de 16 vetos do governador Paulo Hartung a projetos do Legislativo. Mas, o deputado Gilson Lopes (PR) estava com sorriso de orelha a orelha, já que o texto de sua autoria, que trata de uma alteração no Estatuto da Polícia Militar do Espírito Santo foi o único a vencer o veto de PH.
Pelos pequenos
As providências que deverão ser tomadas em apoio aos micro e pequenos empresários que tiveram prejuízos com a crise na segurança pública do estado, serão debatidas em uma reunião, às 18 horas desta quarta-feira (08), na Assembleia Legislativa. O evento foi proposto pela Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa e ao Empreendedorismo Social da casa, presidida pelo deputado Bruno Lamas.
Melhores condições
Depois de muito apelo, o prefeito Juninho (PPS), de Cariacica reuniu os conselheiros tutelares do município para falar sobre um projeto de lei que, segundo ele, vai regulamentar os plantões dos profissionais. A reivindicação era antiga. A expectativa é que depois da conversa o processo seja agilizado.