Na ausência do líder do governo, deputado Gildevan Fernandes, a oposição foi às forras na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa (Ales). Dos quatro projetos apresentados pelo governo, dois deles não tiveram o requerimento de urgência aprovado. Somente após a chegada de Gildevan ao plenário, as outras duas proposições foram aprovadas. Um recado foi dado ao Palácio Anchieta: ou acompanhe com muita atenção as sessões da Ales ou terá problemas. Afinal, é o olho do dono que engorda o boi.
Saudade
O deputado estadual Marcos Mansur esteve, nesta terça (21) com o secretário Estadual de Agricultura, Octaciano Neto. No encontro foram articuladas solicitações de prefeitos do interior junto à pasta, entre elas a retomada das obras paralisadas do programa “Caminhos do Campo” em todo o estado. O programa teve grande atenção durante o governo de Renato Casagrande. Os prefeitos estariam com saudade dos velhos tempos?
Retomada
O secretário Octaciano Neto garantiu que oito municípios com trechos paralisados terão o andamento do trabalho retomado em no máximo 90 dias. “O governador Paulo Hartung tem compromisso com as pessoas do interior e quer o reinício dessas obras que irão contribuir para o bem estar da população”, garantiu Octaciano ao deputado Mansur.
Dor de cabeça
O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) pode ter muita dor de cabeça após a deflagração da Operação Protocolo Fantasma, nessa segunda-feira (20). Interlocutores disseram à Coluna que Majeski teme que seja pedida a quebra do sigilo telefônico de Claudia Bispo, mãe de um soldado da Polícia Militar. O parlamentar teria conversado com Claudia, que é filiada ao PSDB, diversas vezes, por telefone, durante a greve da Polícia Militar. Durante a sessão da Assembleia Legislativa (Ales) dessa segunda, Majeski criticou duramente o modo como os mandados de busca e apreensão foram conduzidos.
Sessão pela ES-010
A Assembleia Legislativa vai realizar uma sessão especial, nesta quarta-feira (22), para falar sobre as obras de revitalização da ES-010. A reunião, que é uma iniciativa do deputado estadual Bruno Lamas deve ter grande participação de lideranças políticas e associações comunitárias. Mas, vamos ficar de olho na adesão dos colegas de plenário do deputado Lamas. Os parlamentares não costumam prestigiar eventos fora dos horários de sessão ordinária.