“Não desisti. Não consegui manter”, diz Gilson Daniel, sobre eleição da Amunes

Prefeito de Viana, Gilson Daniel Foto: Divulgação

O prefeito de Viana, Gilson Daniel, que está fora da disputa pela presidência da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), fez questão de frisar que não desistiu da corrida. Como o prazo para a substituição dos 11 nomes dos prefeitos que saíram da chapa era 17h30 desta sexta (24) e Gilson não conseguiu fazer a recomposição, se viu obrigado a retirar a candidatura.

Persistente
É bom lembrar que o prazo de inscrição para as eleições da Amunes, encerrou no último dia 13 e eram aguardadas pelo menos quatro chapas. Entre os outros possíveis candidatos estavam Juninho, de Cariacica e Neto Barros, de Baixo Guandu, mas, só Gilson seguiu com a candidatura, batendo de frente com Guerino Zanon, de Linhares, o candidato de Paulo Hartung.

Pedido pessoal
O prefeito de Viana ainda revelou no documento publicado nessa sexta-feira (24) à noite, que em 2015 registraria candidatura à presidência da Amunes, mas, atendendo a um pedido do próprio governador, que garantiu apoio a ele no pleito seguinte, decidiu recuar e apoiar Dalton Perim, atual presidente da entidade.

Medíocre
Interlocutores do Palácio Anchieta disseram à Coluna que até o presidente Michel Temer ficou assustado com o que chamou de “jeito medíocre” de fazer política no Espírito Santo. Lideranças políticas capixabas recebidas por Temer, essa semana, comentaram sobre a disputa pela Amunes com o presidente da República, que reagiu com o comentário.

Givaldo presidente
Defendendo a autonomia do PT capixaba, o deputado federal Givaldo Vieira deve ganhar ainda mais destaque e votos, no dia 09 de abril, dia da eleição interna do partido. O petista é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal.

Regularização Fundiária
Em seu discurso na primeira reunião do colegiado, essa semana, Givaldo anunciou que vai focar na regularização fundiária. Tramita na Câmara, uma Medida Provisória, do presidente Michel Temer, sobre o assunto, e o deputado capixaba promete um grande debate.

Fôlego
Uma boa notícia para os comerciantes do município da Serra, após muitos deles terem enfrentado graves prejuízos, durante a crise na segurança pública. Os vereadores acabam de aprovar um projeto que prevê isenção do IPTU no exército 2017 e dos tributos do ISS por seis meses para os comerciantes e prestadores de serviço que foram atingidos pela onda de violência. A iniciativa é do vereador pastor Ailton. Agora é preciso que o prefeito Audifax Barcelos sancione a lei.