Suspense sobre palestra de Renato Casagrande na Câmara de Cariacica 

O ex-governador Renato Casagrande estará na Câmara Municipal de Cariacica na próxima segunda-feira. Na tribuna livre, Casagrande falará sobre o desenvolvimento regional. Mas, interlocutores garantem que sempre que termina uma palestra ou discurso, o ex-governador abre espaço para perguntas e responde a todas, não poupando críticas ao governo do estado. Será que o ex-governador vai falar sobre os problemas do atual governo, como a recente crise na segurança pública?

Foi dada a largada
O PSC já abriu o livro de pré-candidaturas a deputado estadual e deputado federal para as eleições de 2018. O partido terá ainda, representante na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa na próxima legislatura. O PSC vai passar a realizar reuniões para avaliar o trabalho dos vereadores da sigla e definir as candidaturas por município.

Sem Fundo
No próximo dia 20 começa a ser repassada às prefeituras, a verba do Fundo de Participação dos Municípios. Essa parcela será 10,5% maior que a do mesmo período do ano passado, o que vai ajudar muitos municípios a darem uma respirada. No entanto, algumas prefeituras não fizeram o dever de casa e por isso não vão receber o dinheiro. Estão bloqueados para o recebimento os municípios de Barra de São Francisco e Guaçui.

Cobrança criativa
Depois de criar o “Assaltômetro” como forma de reivindicar mais segurança, o suplente de vereador Evandro Figueiredo criou o “Acidentômetro” em um cruzamento de Jardim Camburi. A estratégia deu certo e a prefeitura de Vitória começou a instalar um semáforo no local.

Comitiva da segurança
O deputado estadual Gilsinho Lopes, presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa e o secretário de Segurança Pública, André Garcia fizeram, nessa sexta-feira (17), uma visita técnica à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para conhecerem o funcionamento do disque-denúncia desse estado nordestino. Vale citar que André Garcia é pernambucano.

Modernidade
A visita técnica da comitiva capixaba de segurança tem o objetivo analisar a implantação de novos canais de comunicação ao disque-denúncia que já estão funcionando desde 2015 em Pernambuco e trazer modernização ao 181 Capixaba, o que deve melhorar os resultados na elucidação de crimes. Em 2015, Gilsinho apresentou um projeto de lei que trata da possibilidade de denúncias serem feitas por textos de mensagens da internet ou de aplicativos de celulares, ou redes sociais.