Vai crescendo a distância entre a Ales e o Palácio Anchieta

A relação entre o governador Paulo Hartung e parte da bancada estadual está cada vez mais delicada. O deputado Josias Da Vitória oficializou nesta um pedido de informação ao governo cobrando os motivos da paralisação, o andamento e o prazo final das obras de uma escola de São Gabriel da Palha. Em 2013, Da Vitória fez a indicação ao então governador Renato Casagrande e foi atendido.

Mais satisfação
Outro deputado que está cobrando satisfações a Hartung é Freitas. O governador terá que responder nada menos que oito pedidos de informação sobre projetos de pavimentação de rodovias no interior do estado, paralisados no início do governo dePH.

Crise no PT
A crise interna no PT capixaba está se agravando. De acordo com os próprios filiados, o Processo de Eleições Diretas, PED, está completamente corrompido. Petistas têm declarado aos quatro ventos que, no Espírito Santo, o processo não representa nada além dos oportunistas que se apossaram do partido.

Grave
Ainda segundo militantes petistas capixabas, o processo eleitoral interno da sigla pode ficar comprometido porque o PED está sendo conduzido e manipulado por lideranças do PT e de outros partidos, aliados ao governador Paulo Hartung, que estariam tentando destruir o Partido dos Trabalhadores.

Força
Indiferente às reclamações e denúncias, o deputado federal Givaldo Vieira, que encabeça uma das chapas pelo comando do PT estadual, só vai somando forças. Lideranças petistas como os ex-deputados Iriny Lopes, Claudio Vereza, além do deputado federal Helder Salomão e um fundadores do PT capixaba, Perly Cipriano já declararam apoio a Givaldo.

Pra anular a “maracutaia”
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vai analisar, na próxima terça-feira (28), o projeto do senador Ricardo Ferraço, que anula a sessão de 2012 que acabou com o Fundap. Segundo o parlamentar, depois da delação do diretor da Odebrecht indicando que aquela votação foi fruto de “maracutaias e negociatas, não se pode deixar passar em branco”. É bom citar que o Espírito já soma prejuízos de mais de R$ 4 bilhões.