Aumenta desgaste entre Max e Hartung

O Palácio Anchieta começa a semana tentando administrar mais um desgaste. Dessa vez, com a prefeitura de Vila Velha. A Coluna conversou com fontes do PSDB capixaba, partido de vice-governador e do prefeito Max Filho. Tucanos declararam que há tempos Max tentava se desgarrar de Paulo Hartung, de quem não recebeu apoio para disputar o comando do município, claro, por causa de Rodney Miranda. O que o governo do estado não esperava é que mais uma lama fosse jogada no ventilador, em tão curto espaço de tempo. Primeiro foi Luciano Rezende, reclamando dos serviços prestados pela Cesan, agora a Secretaria de Saúde de Vila Velha denunciando as más condições do Hospital Infantil. Ambos os rompimentos demonstram fragilidade por parte do executivo estadual.

Desconforto
O prefeito Max Filho não tem comparecido a diversas atividades do governo estadual desde as posses de Neucimar Fraga e Rodney Miranda, ex-prefeitos do município, em secretarias estaduais. O desconforto é visível quando Max aparece no Palácio Anchieta ou em qualquer lugar onde o governo do estado é o anfitrião. Depois da carta a situação ficou ainda mais complicada.

CPI
A Assembleia Legislativa (Ales) deve emplacar mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), ainda essa semana. Após o prefeito de Vitória, Luciano Rezende denunciar que a Cesan não abastece bairros da periferia da capital, deputados estaduais de oposição ao governo estadual, se movimentam para abrir a investigação no legislativo. É aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Água em Cariacica
Aliás, ainda sobre a Cesan, nesta segunda-feira (03), a Companhia deve mandar à Ales, técnicos para a reunião da Comissão de Infraestrutura. No encontro, o colegiado vai debater o projeto de abastecimento de água em Cariacica. Será que mais um município vai apresentar relatório negativo sobre a Cesan?

Caravana
Tudo pronto para mais uma dobradinha “Ferraço Malta”. Nesta segunda (03), os senadores capixabas, que já miram em 2018, vão lotar mais uma praça da Grande Vitória para defender suas bandeiras. O chamariz para o público são os grandes nomes da música gospel que Magno Malta consegue reunir em uma única noite, na chamada “Caravana da Vida”. Os eventos, no seu formato original, tinham finalidade religiosa. Atualmente, não se pode dizer o mesmo. Podia mudar o nome da caravana.