Muito interessante o trabalho de marketing do deputado federal Carlos Manato (SD). O parlamentar fez propaganda sobre os direitos do trabalhador, mas, em conversa com jornalismo da TV Vitória, nessa quarta (26), horas antes da votação do texto da Reforma Trabalhista, confessou que ser favorável às modificações na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). No entanto, ele afirmou que votaria contrário por orientação do partido. Como explicar isso ao seu eleitor, deputado?
Destruição
O deputado federal Givaldo Vieira (PT) considerou uma “destruição da CLT encaminhada por Temer e PSDB”, o texto da Reforma Trabalhista, aprovado na noite dessa quarta-feira (26) na Câmara dos Deputados. “Os patrões e quem os servem não aguentaram 13 anos de garantias e ampliação de direitos trabalhistas. Assaltaram a presidência e agora sequestram os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do nosso país. Um dia que marca negativamente a história do Brasil. Vamos para as ruas nesta sexta, 28. Temer e sua base colocaram mais combustível para protestarmos contra este golpe contínuo na vida de capixabas e brasileiros”, declarou Givaldo.
Votaram contra o texto da Reforma Trabalhista: Givaldo Vieira (PT), Helder Salomão (PT)
Contas aprovadas
A Câmara de Vereadores da Serra aprovou por unanimidade na tarde desta quarta-feira (26) as contas do deputado federal Sergio Vidigal, relacionadas ao ano de 2010, em seu terceiro mandato de prefeito do município. O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) já havia emitido parecer favorável pela aprovação das contas de Vidigal. 20 dos 23 vereadores participaram da votação. Com a aprovação das contas do terceiro e último mandato, todas as contas de Sergio Vidigal enquanto prefeito da Serra estão aprovadas.
Mais ações pelos pescadores
A Câmara dos Deputados vai realizar uma audiência pública para discutir os impactos causados pela Portaria 445 de 2014, que proíbe a pesca de 475 espécies. O requerimento do deputado capixaba Evair de Melo (PV) foi aprovado nessa quarta (26), na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural. A meta é definir soluções para os problemas causados na cadeia produtiva pesqueira no Espírito Santo.
Capixabas na cúpula da FNP
Depois de três dias de palestras, reuniões e vasta programação, o Encontro Nacional de Prefeitos definiu sua nova diretoria. Três prefeitos capixabas vão compor a cúpula da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) no biênio 2017 – 2019. Gilson Daniel, de Viana é o novo vice-presidente Estadual do Espírito Santo. Luciano Rezende, de Vitória vai ocupar a vice-presidência de Relações Internacionais e Juninho, de Cariacica é o novo vice-presidente de Políticas Sociais.
Abuso e foro privilegiado
O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, secretário-geral do PSD capixaba se manifestou sobre a aprovação de dois projetos, pelo Senado. O que coíbe o abuso de autoridade por agentes públicos e o que acaba com o foro privilegiado para políticos. O texto do foro, ainda tem que passar em segundo turno na Casa e depois na Câmara. Para Enivaldo, as duas medidas fortalecem o estado democrático de direito.