Projeto que muda a lei de multas deve movimentar a Ales esta semana

Ao que tudo indica a próxima semana vai ser de ânimos acirrados na Assembleia Legislativa (Ales). Tudo por causa de um projeto de atualização da lei de penalidades tributárias, o PL da lei de multas. O documento foi assinado pelo governador Paulo Hartung, nessa sexta-feira (31), e no mesmo dia, entregue ao presidente da Ales, Erick Musso, em solenidade no Palácio Anchieta. Hartung pediu urgência na tramitação da matéria. Dificilmente isso não será atendido.

Em casa alheia
Uma observação: fazia tempo que um presidente da Assembleia Legislativa capixaba aparecia tanto no Palácio Anchieta. Interlocutores afirmam que o deputado Erick Musso, que está no seu primeiro mandato como deputado, deixa qualquer evento na casa de leis para atender ao chamado do governador.

Perdeu a cadeira
Horas antes da solenidade no Palácio Anchieta, Erick Musso já aparecia ladeando Paulo Hartung, em Conceição da Barra, na inauguração de um centro de educação. Erick se sentou ao lado de PH, não dando oportunidade a Gildevan Fernandes, braço direito do governador na Assembleia Legislativa.

Sentinela
Aliás, Gildevan Fernandes, líder do governo da Ales vai passar o fim de semana articulando votos “sim” para a tramitação em regime de urgência, do PL da lei de multas. Ultimamente, Gildevan não tem feito outra coisa, senão vigiar a porta do plenário para assegurar a aprovação de matérias de interesse do seu chefe.

Tá com tudo
Após interromper um mandato como vereador da Serra para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa (Ales), está cada vez mais certo que Bruno Lamas (PSB) suba mais um degrau no mercado político. Membros do PSB dão como certa a candidatura do deputado a uma das 10 cadeiras da Câmara Federal, em 2018. O partido não quer outro nome.

Coser e Nunes na mira
Quanto mais próximo o dia das eleições internas do Partido dos Trabalhadores, mais crítica fica a relação entre os filiados. Integrantes da cúpula do PT começaram uma campanha para derrotar João Coser e o deputado Nunes no chamado PED 2017. A eleição acontece no dia 09. Haja expectativa!

Reclamação tucana
O PSDB capixaba acaba de criar o Fórum Metropolitano da sigla. Unidos, os diretórios municipais de Vitória, Vila Velha e Cariacica esperam debater as principais demandas desses municípios. As executivas de Viana, Serra, Fundão e Guarapari vão formar outro grupo. Muita bonita a iniciativa, mas, vereadores tucanos têm reclamado que os presidentes municipais do PSDB não têm dado abertura a eles para discussões importantes como a reforma política.