O Palácio Anchieta pode se preparar para a semana que vem. O deputado Euclério Sampaio (PDT) tende a aumentar sua carga na tribuna da ALES. Fontes dizem que ele vai gritar mais que o normal porque quer “tomar o posto” de principal voz da oposição. Vai brigar não só com o governo do estado, mas também contra Sérgio Vidigal, presidente do PDT, que tem tentado cortar as asas dele. Já tem até proteção, caso seja expulso do partido por causa da postura. Vai para REDE, de Audifax Barcelos.
Comandantes de Guardas Municipais vão prestar depoimento
A CPI da Máfia dos Guinchos vai ouvir segunda os comandantes das guardas municipais de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. Todos foram convocados. A deputada Janete de Sá (PMN), que preside a comissão, quer saber se há alguma orientação para multar “todo mundo” como muitos motoristas denunciam. Alguém acha que eles vão falar que existe? A CPI questiona principalmente a multa por falar ao celular quando se está dirigindo. Tem gente dizendo que foi multada sem estar cometendo a infração. O grande problema é que o motorista não tem como desmentir o guarda. É a palavra de um contra o outro.
Qual é mesmo o nome desta CPI?
Vamos ter que mudar de novo, porque cada vez que aparecem denuncias a CPI aumenta sua área de investigação. Era da Máfia dos Guinchos, passou para Táxis e agora é também de Multas… Mas tudo bem, se tem problema, tem que investigar!