A frase é de fonte que está em Brasília, junto a deputado da base aliada de Temer. O pedido é muito bem embasado, o que não é surpresa porque foi feito pelos melhores advogados do país. Mostra que, mesmo se Temer provar que a gravação foi adulterada, ele cometeu crime de responsabilidade, porque deveria ter comunicado à PGR os crimes que Joesley Batista lhe revelou que estava praticando. Temer nunca negou que teve o encontro e a conversa. Só que tudo isso vai para gaveta de Rodrigo Maia, junto com os outros 16 pedidos de Impeachment que estão lá. História recente já mostrou que está sempre nas mãos do presidente da Câmara dos Deputados o destino de um Presidente da República que sofre acusações. É só Maia quem pode decidir se abre o processo de Impeachment ou não. Não tem a ver com o teor, a qualidade ou a base jurídica do pedido. Tem a ver com o chefe da Mesa Diretora da Câmara ser amigo ou não do ocupante do Palácio do Planalto.
CPMI da JBS será instalada na semana que vem
Membro da bancada federal capixaba disse acreditar que a CPMI da JBS deve ser instalada na terça-feira da semana que vem. Ela vai unir deputados e senadores, por isso não é CPI e sim CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito). Eles querem investigar se a empresa lucrou com especulação no mercado financeiro, por causa da crise. Deputado Lelo Coimbra (PMDB) tem certeza que sim.
Deputados petistas estavam na passeata em Brasília
Helder Salomão e Givaldo Vieira participaram das manifestações desta quarta-feira, em Brasília, mas garantem que não quebraram nada, nem botaram fogo. Se estivessem dentro da Câmara Federal também teriam participado de tumulto. O clima era igual ao do lado de fora.
Deputada se escondeu na roça para não comentar decisão judicial?
Raquel Lessa (SD) foi condenada pela Justiça de São Gabriel da Palha, em processo de quando era prefeita de lá, em 2008. Fraudou licitação de Limpeza Pública. Está inelegível por seis anos e vai ter que devolver R$ 86 mil. Assessoria diz que ela está no interior do estado, onde não pega celular. Ou seja, na roça. Não respondeu ainda se vai recorrer, mas com certeza fará isso. E a decisão não muda nada para ela na ALES.
Todos na expectativa de posicionamento de Hartung
O governador voltou da viagem nesta quinta-feira, mas não falou nada sobre a crise política em Brasília. Ele vai ser internado nesta sexta e até que dê sua opinião, será perguntado insistentemente. PH é do PMDB que está rachado. Tem o grupo de Michel Temer e o grupo de Renan Calheiros. Por isso qualquer comentário pode ser interpretado de maneira equivocada.
Aliás, porque PH reassumiu o governo nesta quinta?
Alguém pode me explicar isso? Porque a SECOM não conseguiu. PH reassumiu o governo nesta quinta e será internado nesta sexta. Claro que, por isso, não poderá cumprir agenda oficial. Por que, então, não deixar César Colnago no cargo até segunda?