O senador Ricardo Ferraço (PSDB) disse hoje que a crise política é enorme e que a situação do presidente Michel Temer é insustentável, mas o Brasil não pode parar e por isso marcou a leitura do texto na Comissão de Assuntos Econômicos nesta terça. Ele é relator da reforma em duas comissões na casa. Atos falam mais que palavras.
Não vai passar nenhum pedido de Impeachment
Um deputado da bancada federal capixaba disse hoje – em off – ter garantia de que o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) não vai deixar passar nenhum pedido de Impeachment contra o presidente Michel Temer. Já são 14 pedidos e o da OAB ainda não chegou. Presidente nacional da Ordem disse que vai entregar quarta-feira. Mas a decisão de aceitar qualquer pedido é de Maia.
Por que Temer cometeu crime?
Para advogado capixaba, que votou pelo pedido de impeachment na sexta-feira na OAB daqui, se Temer fosse ético, teria agido diferente. No dia seguinte ao encontro com Joesley Batista teria comunicado o fato ao Ministério Público. Afinal acabara de ouvir de um empresário que estava comprando juízes, procuradores e o silêncio de um deputado cassado. Essa conduta pouco republicana aconteceu, independente do áudio ter sido manipulado ou não.
Não sobra ninguém?
No Espírito Santo quase todos os partidos políticos, inclusive os nanicos, receberam doação da JBS nas eleições de 2014. Somente o PPS, aqui no estado, não tem a empresa na lista de doadores oficiais, no TSE. Só para lembrar, Joesley Batista disse que quase todo dinheiro que a JBS doou a políticos, mesmo dentro da lei, foram na verdade contrapartida por ações que esses políticos fizeram em benefício da empresa. Leia-se propina.
Mania de grandeza
Alguns deputados estaduais discursaram nesta segunda sobre a crise política nacional e cobraram postura da ALES diante dos fatos. Postura da ALES? Pra fazer o que? Esses são os mesmos que acreditam que uma CPI sobre o fim do Fundap, aqui, pode fazer alguma diferença…