Ricardo Ferraço quase foi agredido em defesa da Reforma Trabalhista

O senador capixaba insistiu em prosseguir com o andamento da Reforma Trabalhista, mas a oposição fez o que faz melhor: tumulto. Lindberg Farias (PT) que briga com todo mundo, liderou a obstrução da sessão nesta terça-feira, quase agrediu Ricardo que ficou pedindo calma. O grupo partiu pra cima do presidente da comissão, gritou tanto e suspendeu a sessão. Como sempre, porém, esse barulho todo só deu manchete na imprensa. O relatório entregue por Ferraço foi registrado como lido e os trabalhos prosseguem.

Lelo Coimbra quer impedir JBS de lucrar com delação premiada

A empresa dos irmãos Batista pode ter lucrado 90 milhões de dólares de quarta para quinta-feira da semana passada. Até o presidente Michel Temer acredita que a JBS comprou um bilhão de dólares na quarta, dia em que o caso do áudio com o presidente vazou para a Imprensa. No dia seguinte o dólar teve alta de 9%. O deputado Lelo Coimbra (PMDB) apresentou projeto de lei para impedir que delatores ganhem no mercado financeiro com informação privilegiada. Ele quer que a empresa devolva o valor que possa ter ganho com essa especulação, acrescido de 2% ao mês e ainda pague multa pesada.

Políticos capixabas e a JBS

Executivo da empresa Ricardo Saud disse que pagou propina para o PT em todos os estados brasileiros na campanha de 2014. A empresa teria ajudado a eleger 16 dos 27 governadores. PH está livre dessa suspeita, a campanha dele não recebeu recursos da JBS em 2014. Pelos registros do TSE, o único candidato a governo do estado, que recebeu doação da JBS, naquele ano, foi Roberto Carlos (PT). Mas o professor e ex-deputado estadual disse que a grana veio da executiva nacional e que nunca recebeu dinheiro direto da empresa. Hoje em dia político brasileiro vai dizer que nem come carne da Friboi.

Paulo Hartung volta da licença na quinta e será internado na sexta

Segundo nota da assessoria do Palácio Anchieta, o governador volta das “férias” (termo usado por eles) na quinta-feira e na sexta será internado no Hospital Meridional para iniciar aplicação de BCG, que faz parte do tratamento de imunoterapia. Será um procedimento rápido, o governador deve ter alta no mesmo dia ou no máximo sábado e por isso não haverá necessidade de passar o comando do estado mais uma vez. Esse tratamento será feito ao longo de seis semanas por aqui mesmo.

Café da manhã com política

Sempre vidrado em política, com amigos no poder, mas ainda não tendo experimentado a caça de votos, o empresário e secretário de Desenvolvimento de Vila Velha Idalécio Carone decidiu disputar a eleição do ano que vem. Nesta terça-feira ele tomou café da manhã com o governador em exercício César Colnago. Idalécio está pavimentando sua campanha para deputado federal.