A senadora do PMDB levou o presidente da CODESA a um encontro, em Brasília, com o Secretário Nacional de Portos Luíz Otávio Campos. Quer acelerar a retirada das pedras e da areia que ainda faltam, para aumentar a profundidade do porto de Vitória. Ouviu que só falta retirar 3 mil metros cúbicos, do total de 1,8 milhão, mas não foi informada de quando isso vai terminar. O aumento do calado (que é a profundidade do porto) é fundamental para recebermos navios maiores.
Policiais Militares querem evitar mudança no auxílio farda
Cabos e soldados da PM querem evitar que a ALES mude a lei do auxilio fardamento. Eles procuraram a Comissão de Segurança da casa e pediram a retirada do projeto de lei da pauta. Como ele foi enviado pelo Palácio Anchieta, ninguém acredita que vai ser retirado mesmo. Os PM´s dizem que a mudança vai prejudicá-los. Atualmente o auxílio que recebem é usado para comprar a farda de uso diário. Eles temem que a mudança os obrigue a comprar qualquer parte do uniforme, inclusive o de gala que é bem caro. O auxilio é de R$ 1.200,00.
Vereador pede bandeiras na Ponte da Passagem
Leonil (PPS) sugeriu à Prefeitura de Vitória a instalação de bandeiras fixas do Brasil, do Espírito Santo e de Vitória na Ponte da Passagem. Ele acha que isso aumentaria os laços de união entre nós brasileiros, nesse momento em que a crise política divide o país em “esquerdopatas” e “coxinhas“. E não adianta dizer que não se é nem um nem outro…