A União tem uma ação judicial contra o Estado do Espírito Santo por apropriação indevida de recursos. Nesta sexta-feira o Ministério Público Federal se manifestou no processo a favor da União. Na década de 1990 foram apreendidos dois veículos e mais de R$ 200 mil de traficantes que foram condenados aqui no estado. O TJ usou o dinheiro e os veículos mas o Governo Federal diz que não podia. Agora quer receber isso com juros e correção. O TJ não quis se manifestar porque diz que não foi citado na ação.
Juiz estagiário?
Quando uma pessoa passa no concurso público e entra na magistratura é chamado de juiz substituto. Mas em Colatina criaram o juiz estagiário. Não é brincadeira. Um juiz deixou um estagiário presidir uma audiência no Juizado de Pequena Causas do município. Os advogados não gostaram da “inovação”, reclamaram com a OAB, que disse ter entrado com representação na Corregedoria Geral de Justiça contra o juiz. Mas a Corregedoria disse que ainda não recebeu essa notificação da Ordem.
Evair mostrando serviço
O deputado federal Evair de Melo (PV) conseguiu emplacar dois requerimentos na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. São para que sejam feitas audiências públicas. Uma para discutir a crise hídrica que assola o Espírito Santo e outra para debater atuação da EMBRAPA.