O ex-prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto virou réu em uma ação de improbidade. Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPES) o então prefeito concedeu um “ajuste salarial descomunal para alguns servidores”. Alguns funcionários teriam recebido aumento de quase 400% por meio de decreto. Se for condenado, Boroto pode ter os direitos políticos suspensos e terá que ressarcir os cofres públicos, além de pagar multa.
Nos Passos de Anchieta
O vereador de Vila Velha, Arnaldinho Borgo passou a quinta-feira (15) na Barra do Jucu, recepcionando os participantes da 19ª edição dos Passos de Anchieta, que é o primeiro roteiro cristão das Américas. Segundo Borgo, “ao reviver os passos de Anchieta você se depara com as paisagens que inspiravam um gigante da fé e se encontra consigo mesmo nas reflexões que a jornada lhe oferece, descobrindo o caminho do coração”.
Simpático Ferraço
O assunto ainda é religião. O senador Ricardo Ferraço (PSDB) fez questão de registrar sua visita ao município de Castelo, um dos mais tradicionais do Brasil em confecção de tapetes de Corpus Christi. No vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar ele evita falar das reformas trabalhista e previdenciária, que tem defendido, com unhas e dentes. Um simpático Ferraço convidou as pessoas a visitarem Castelo.
Desvio de emenda?
De olho nos redutos eleitorais para as eleições de 2018, deputados federais começaram a reforçar a divulgação das emendas parlamentares, liberadas para seus municípios-base. Até aí tudo bem. O problema é que tem deputado reclamando de prefeitos que estariam tentando mudar a destinação das emendas. Até o Ministério da Saúde já teria sido acionado para fazer a modificação. O vale-tudo das eleições já começou.
Dias contados
O deputado federal Helder Salomão (PT) fez uma transmissão ao vivo em seu perfil em uma rede social, falando sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que absolveu a chapa Dilma-Temer. “O mandato ilegítimo de Temer está com os dias contados. Ele se livrou da cassação no TSE, mas agora vem a denúncia do Janot”, declarou o petista.
Comemoração criticada
A vereadora de Vitória, Neuzinha de Oliveira (PSDB) comemorou, essa semana, a derrubada do veto parcial ao projeto de sua autoria, que cria o Dia Municipal de Mobilização da Saúde da População Negra. Tem eleitor reclamando do texto e pedindo para a parlamentar dar uma olhada em coisas mais importantes, como a situação das creches municipais. Neuzinha justificou o projeto sob alegação de que foi provocada por movimentos sociais e um especialista no tema.