O prefeito de Viana, Gilson Daniel está de casa nova. Na manhã desse sábado (1º) Gilson se filiou ao “Podemos”, antigo PTN. A filiação acontece no mesmo dia do lançamento oficial da sigla, que tem no rol de filiados, o senador, Romário (RJ) e o ex-jogador Marcelinho Carioca. Gilson disse que aceitou um convite do senador Álvaro Dias, do Paraná. Álvaro e Gilson eram do PV. O prefeito de Viana fez questão de dizer que vai continuar o mandato sem mudanças.. Além de Gilson Daniel, o deputado estadual Hudson Leal também se filiou ao “Podemos”.
Desfalque verde
E o desfalque no PV capixaba não parou no prefeito de Viana, Gilson Daniel. A próxima liderança com mandato a abandonar o Verde é o deputado estadual Evair de Melo. Evair está sendo cobiçado por vários partidos, mas, ele parece ter uma atração mais especial pelo DEM. Ao que tudo indica a mudança não demora a acontecer.
Ressocialização
Por meio de um convênio estabelecido entre a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado da Justiça, 36 presos do sistema penal semi-aberto vão trabalhar nos serviços de limpeza urbana e manutenção de ruas na cidade. “Damos um passo importante para ajudar no processo de ressocialização de presos. Iniciaremos com esse número, mas pretendemos ampliar dentro do que o convênio nos permite,” disse o prefeito Max Filho.
Leite
O prefeito interino de Itapemirim, Thiago Peçanha (PSDB) está criando o Programa Leite da Criança, que pretende impulsionar a produção e acabar com a evasão escolar. Para isso, Peçanha visitou a Agroindústira de Beneficiamento do Leite, em Alfredo Chaves. A proposta prevê que cada criança, ao sair da escola, receba 01 litro de leite pasteurizado e enriquecido. O leite será adquirido dos produtores locais. A expectativa do prefeito, agora, é que o projeto seja aprovado na Câmara Municipal.
LDO de Vila Velha aprovada
Está aprovada a redação final do projeto sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, de Vila Velha. O texto recebeu 42 emendas parlamentares dos vereadores membros da Comissão de Finanças da Câmara Municipal. Segundo o relator da matéria, vereador Arnaldinho Borgo, a proposta será submetida à consulta popular, por meio de assembleias que serão realizadas em todas as regiões da cidade.