Lelo quebra o silêncio em votação na CCj da Câmara

O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que preferiu o silêncio, por semanas, sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), decidiu falar. Durante a sessão que votou o relatório com parecer pela aceitação da denúncia, Lelo defendeu o colega de partido e, na condição de suplente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, encaminhou o voto não à admissibilidade da denúncia. Lelo é cogitado para relatar novo parecer da base aliada, com pedido de rejeição do prosseguimento do processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Voto de Congratulações
O Diretor Geral da Rede Vitória, Fernando Machado recebeu Voto de Congratulações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, pelo lançamento do Instituto Americo Buaiz, ocorrido no último dia 04. Fernando Machado também é o diretor do Instituto, que em seu lançamento contou com a abertura da Exposição Grandes Sonhos, no Shopping Vitória. A proposta do Voto de Congratulações foi do deputado estadual Doutor Hércules (PMDB), que foi prontamente atendida pelo presidente da Ales, Erick Musso.

Vereador recorre à Defensoria
Quase 1200 famílias estão com suas residências em situação irregular numa área onde moram há anos no bairro Resistência e sofrem com a instabilidade de não terem a escritura definitiva de seus imóveis. Na tentativa de solucionar o problema, o vereador Davi Esmael, presidente da Comissão de Políticas Urbanas da Câmara de Vitória, se reuniu no último dia 12, com membros da Defensoria Pública do Estado (DPES) buscando auxílio para a questão. O encontro contou com a participação de integrantes do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia, da DPES, especializados em regularização fundiária e de lideranças comunitárias do bairro. Nova reunião ficou marcada para o final deste mês, para debater o assunto.

Desnecessário
Ainda sem entender a necessidade de um secretário municipal de Saúde ir até Brasília para gravar um vídeo de recebimento de emenda parlamentar. Dessa vez, a viagem foi do secretário de saúde da Serra. Benício Farley. Segundo o deputado Carlos Manato (SD), ele foi até lá apresentar o projeto de “como vai usar os 360 mil reias” que ele enviou para a saúde do município. Faça-me o favor… Desnecessária a viagem. Desnecessário o vídeo.

Agora é lei em Vila Velha
Todas as demandas registradas pelos vilavelhenses na Ouvidoria da prefeitura, seja pelo site ou telefone, deverão ser disponibilizadas, no prazo máximo de 24 horas, no próprio site da PMVV. Pela lei de autoria do vereador Arnaldinho Borgo, o munícipe tem livre acesso aos encaminhamentos, providências adotadas, além da tramitação processual e ao retorno final do atendimento. “Queremos um canal aberto para o diálogo, com serviços eficientes e, acima de tudo, transparência”, ressaltou Borgo.

TRE-ES é 100%
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) realizou entre os dias 26 de junho e 10 de julho uma pesquisa de satisfação do eleitorado de Vila Velha quanto ao atendimento da Central de Biometria e dos cartórios eleitorais. O resultado revela que 100% dos entrevistados estão satisfeitos com os serviços prestados. A pesquisa avaliou a satisfação do público quando da utilização dos serviços prestados referentes aos itens: solução do problema, atendimento recebido, instalações físicas e avaliação pessoal do atendente com relação à cordialidade, simpatia e presteza do serviço.

Mulher de prefeito cassado pode ser vice
Com a eminente eleição extemporânea que deve vir por ai, segundo informações do TRE, devido à impugnação do pleito de 2016, mais possíveis candidatos surgem. Pretinho Nunes e Alexsandra Pedroni desafiados em aceitar candidatura como prefeito e vice de Fundão. A professora Alexsandra é esposa de Anderson Pedroni, prefeito eleito de Fundão que teve o registro de candidatura indeferido e que chegou a ser preso, em fevereiro, pela Polícia Civil, porque teria dado propina a vereadores para aprovação de projeto de sua autoria.