A “Medida Provisória das Rodovias”, que vai alongar as obrigações de investimentos das concessões “problemáticas”, deve ser enviada ao Congresso até a próxima semana. O texto já saiu do ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e tem de ser aprovado pela Casa Civil. A MP das Rodovias vai permitir que esses investimentos sejam reprogramados para serem feitos em até 14 anos. O deputado Marcus Vicente (PP), que lidera a Comissão que fiscaliza o contrato de concessão da BR 101 se manifestou favorável às benesses que serão dadas às empresas concessionárias. Segundo o parlamentar, a MP vai tornar o processo mais seguro. Confira no vídeo acima.
Protagonista
O senador capixaba Ricardo Ferraço (PSDB) pode ter protagonismo na história da crise na Venezuela. O tucano fez um dos requerimentos, no Senado, relacionado aos últimos acontecimentos no país vizinho. Ferraço pede voto de censura ao presidente da Venezuela, Nicolas Maduro. De acordo com o requerimento, que já recebeu apoio em plenário, de senadores de diversos partidos, Maduro tem adotado posturas arbitrárias e afrontado princípios democráticos e tratados internacionais dos quais inclusive o Brasil faz parte.
Clube Mais Valor
Vem aí o “Clube Mais Valor”, programa de descontos e promoções de produtos e serviços destinados a servidores da Assembleia Legislativa (Ales). Os funcionários que quiserem ter descontos ou condições especiais terão que apresentar, na hora de adquirir produtos ou serviços, documento oficial e o último contracheque. Se as empresas parceiras desejarem, as condições poderão ser estendidas aos dependentes diretos do servidor.
Nunca antes na história
O presidente da Ales, Erick Musso (PMDB) esteve, na última semana, em Guarapari para participar das finais dos Jogos Escolares do Espírito Santo. O deputado descobriu que há 35 anos nunca um representante do legislativo havia participado dos Jogos e disparou: “Precisou eu nascer, ser eleito deputado estadual, para só então um parlamentar visitar os jogos”. Observação: Erick Musso tem 30 anos de idade.
Lamas revoltado
O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) se manifestou sobre o “Distritão” e o Financiamento Público de Campanha, de R$ 3,6 bilhões. Segundo Lamas, o “Distritão”é uma “forma absurda encontrada por políticos, em sua maioria corruptos, que estão com medo do povo e das ruas, se manterem no poder”. Sobre o Financiamento, o parlamentar esbravejou: “Outro grande absurdo. Um crime! Tapa na cara dos brasileiros. Considero uma farra criminosa com o dinheiro que deveria ir para as escolas, estradas, creches, saúde e segurança”.
Blindagem em viaturas
O deputado estadual Sandro Locutor enviou ao governo do estado, indicação para que as viaturas operacionais dos órgãos de segurança pública recebam blindagem balística ou, que nos próximos editais de licitações para aquisição ou locação de viaturas policiais, seja pré-requisito que os veículos possuam para-brisas blindados. Em resposta à solicitação de Sandro, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, considerou a iniciativa louvável e informou que será feito um estudo técnico para avaliar a sugestão.