Depois de um namoro mais sério com o DEM, o governador Paulo Hartung (PMDB) abriu caminho para que o PSDB cortejasse mais insistentemente, a senadora peemedebista, Rose de Freitas. No entanto, nos bastidores da política capixaba fica a incerteza do destino da aliança PSDB – PMDB. Mas, Rose já adiantou que quer todo o espaço possível para a corrida eleitoral de 2018. Para isso, os laços tucanos com os peemedebistas precisam ser desatados o quanto antes.
Segundo plano
A senadora Rose de Freitas (PMDB) já disse para apoiadores que a vitória de Michel Temer na votação da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) a deixou mais tranquila e, por isso, talvez ela prefira não mexer no que está quieto. Portanto, o convite do PSDB deve ficar em segundo plano.
RenovaBio pode ampliar oferta de biocombustíveis
O deputado federal Evair de Melo (PV) vai participar do encontro com os ministros do Meio Ambiente e de Minas e Energia, nesta terça-feira (08), em Brasília, para garantir rapidez na tramitação da Política Nacional de Biocombustíveis – RenovaBio, voltada à expansão da produção dessa fonte de energia do Brasil.
Convênio em Itapemirim
A Prefeitura de Itapemirim firmou um convênio com a Polícia Militar para a instalação de um Destacamento de Polícia Militar (DPM) na região de Itaoca e Itaipava. O DPM vai integrar a comunidade com as autoridades competentes. A Prefeitura vai ceder estrutura e logística completa para a PM-ES, que em contrapartida, vai aumentar o efetivo, bem como viaturas naquele local.
Malta em estúdio
O senador Magno Malta (PR) passou a manhã nos estúdios de sua Rádio gospel, em Vila Velha, onde debateu diversos assuntos com lideranças religiosas. Malta é conhecido por aproveitar oportunidades de conversa com o público religioso para levantar bandeiras políticas, embasado em textos da bíblia. Não foi muito diferente nesta segunda-feira (07). O senador deve embarcar, somente nesta terça (08), de manhã, para Brasília.
Multa maior para trote
Tramita na Câmara dos Deputados, projeto de Sérgio Vidigal (PDT) para aumentar a detenção de quem passa trote para até três anos acrescido de multa de até dez salários mínimos. O texto é de 2015 e já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara. A matéria aguarda para ser votada no plenário. “Atualmente, quem é flagrado passando trote pode pegar apenas entre um e seis meses de detenção ou multa”, lembrou Vidigal.