Botão do Pânico na Serra. De novo?

Vai começar tudo outra vez. Faz tempo que a Câmara Municipal da Serra tenta levar para o município, o botão do pânico. Nessa semana, quem voltou a mexer no assunto foi a presidente da casa, Neidia Maura Pimentel (PSD). Ela se reuniu com a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora das varas de violência doméstica e familiar contra a mulher do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), para tentar tirar o projeto do papel. Neidia está agendando uma reunião com o prefeito Audifax Barcelos (Rede) para afinar os detalhes. É esperar pra ver.

Cobrança e garantia
O vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) se reuniu com o secretário de Educação de Vila Velha, Roberto Beling, nessa semana para cobrar um posicionamento sobre a construção de uma creche em Praia das Gaivotas, em Vila Velha. O recurso para iniciar a obra já foi disponibilizado, segundo o parlamentar. O secretário garantiu que a obra será realizada em breve e que o processo está em fase de licitação. Também estamos aguardando.

Dia das Crianças
O governo do Estado lançou, na semana da Criança, o Programa Criança Feliz Capixaba Em Ibiraçu. O vice-governador César Colnago (PSDB) participou da solenidade. Segundo o tucano, o objetivo do programa é atender famílias em situação de risco, acompanhando as crianças na sua primeira infância, que vai desde a gestação até os seis anos de idade. Na ocasião, também foram assinadas as ordens de serviço de um campo de futebol society e do recapeamento da via que dá acesso ao Santuário Nossa Senhora da Saúde – segundo ponto turístico religioso mais visitado do Estado.

Adicional de insalubridade
Após uma série de reuniões com representantes da Polícia Civil (PC) e do governo do Estado, mediadas pelo deputado Sandro Locutor (Pros), foi aprovado o projeto que concede adicional de insalubridade aos servidores da Superintendência de Polícia Técnico-Científica da PC (SPTC). projeto inicial previa adicional de insalubridade apenas aos servidores que exercem atividades no Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Civil. Depois de várias agendas articuladas pelo deputado Sandro com o governador Paulo Hartung, Chefia da Polícia Civil, médicos legistas, secretarias estaduais de Governo, Segurança Pública, Gestão e Civil.

De olho em 2018
De olhos bem grandes e bem abertos para as eleições de 2018, o senador Magno Malta (PR), conhecido por não dar ponto sem nó, tem insistido para sua esposa, a cantora evangélica e ex-deputada federal, Lauriete publicar vídeos nas redes sociais defendendo bandeiras da família, religião e outros temas voltados para o eleitorado cristão. Interlocutores disseram à Coluna, que Malta não quer nada menos que a Câmara Federal para Lauriete, e que por isso, não tem medido esforços.