O secretário de Planejamento e Comunicação de Jaguaré, no interior capixaba, Weberton Zordan, falou com exclusividade à Coluna sobre o clima de suspense com a possibilidade de novo afastamento do prefeito Ruberci Casagrande (DEM) da prefeitura. A expectativa é de que a qualquer momento o presidente da Câmara Municipal Joã Vanes (SD) assuma o comando de Jaguaré. Segundo Zordan, não há nada de oficial sobre a decisão da Justiça, que suspendeu a liminar que mantinha Ruberci no cargo. “Não fomos notificados. O que ouvimos é que há uma intenção de exoneração em massa, da equipe do prefeito Ruberci”, disse o secretário.
Terceiro prefeito
Ruberci Casagrande, que é interino, é acusado pela Câmara Municipal de diversas irregularidades, e por isso, foi instalada na Casa de Leis, uma Comissão para investigar os casos. Ruberci assumiu a prefeitura em abril deste ano, depois que Rogério Feitani (PMN) foi afastado por denúncia de corrupção. João Vanes, portanto, será o terceiro prefeito de Jaguaré, em menos de um ano.
Ex-vereador condenado
O ex-vereador de Piúma, Assis Debiazi foi condenado em ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPES). Segundo a denúncia, Assis ameaçou o então vice-prefeito, e que se tornou prefeito interino após afastamento do prefeito, Professor Ricardo (PDT) com um vídeo gravado por uma mulher que se dizia namorada de Professor Ricardo e que teria recebido cheques da prefeitura para pagamento de contas particulares dela. Além de pedir a renúncia do prefeito interino, Assis exigia o pagamento de uma dívida de R$ 45 mil. Professor Ricardo se negou e fez a denúncia. O caso ocorreu em 2008.
O deputado da saúde
Doutor Hércules foi homenageado no 57º Congresso Médico Estadual pela Associação Médica do Estado do Espírito Santo (AMES), Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) e Sindicato dos Médicos no Estado do Espírito Santo (SIMES) por seus relevantes serviços prestados à saúde capixaba. Merecido reconhecimento!
Em nome dos desaparecidos
O deputado estadual Amaro Neto (SD) quer que sites que tenham domínio de propriedade do Estado reservem espaço para fotos e nomes de crianças e adolescentes desaparecidos. Ainda segundo o Projeto de Lei, uma página oficial deve ser criada e administrada pelo Estado para essa divulgação.
Motivos para sorrir
O vereador de Vitória, Denninho Silva (PPS) está feliz da vida por dois motivos. Primeiro porque conseguiu aprovar mais um projeto na Câmara Municipal, que deve instituir uma espécie de roteiro de Turismo Religioso na Capital. O outro motivo da alegria de Denninho é a conquista de uma nova forma física, com mudança de hábitos. “Estou 15 quilos mais magro em apenas 30 dias de foco”, declarou o vereador.
Debate Pela Mulher
A Frente Parlamentar de Combate e pela Erradicação da Violência contra a Mulher, da Câmara Municipal de Cariacica vai realizar um debate sobre os “Direitos da mulher e violência doméstica em nosso município”. A iniciativa é do vereador Celso Andreon, presidente do colegiado. “O objetivo é fomentar a discussão do tema e a concretizar políticas públicas municipais eficazes para combater a violência contra a mulher e o feminicídio”, disse o parlamentar.