Em longa conversa com a Coluna, nesta quarta-feira (8), o delegado do PSDB de Vila Velha, Marcelo Zouain enfatizou que Max Filho, que disputa a presidência da sigla no Estado, está fazendo a lição de casa e pedindo apoio dos correligionários, o que para Zouain, é a forma mais transparente de vencer uma convenção. “Max tem conversado com os municípios”, disse. O tucano declarou ainda que o partido vai ter que se reavaliar a partir do resultado desta convenção. “Essa convenção teve muitas nuances desnecessárias. Disputas em tribunal, entre chapas”.
Duas chapas seria bom
Marcelo Zouain ainda citou que acha salutar que a convenção tenha duas chapas. “Não era necessário chapa de consenso. Mas, a disputa tinha que ser boa para o partido. Não era preciso ter o vice-governador presidente da sigla para garantir apoio ao governo do Estado. Portanto, enquanto delegado do PSDB, se eu perceber qualquer desmando, irei denunciar”. Nessa terça (7) ficou decidido que votação para essa convenção vai começar uma hora antes do que estava acordado, iniciando às 8 horas da manhã.
Vidigal cobra documentos da ANTT
A Comissão Externa que fiscaliza a Eco 101 se reuniu nessa terça (7), com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sergio Lobo. Entre os parlamentares da bancada capixaba, o destaque ficou com o deputado Sérgio Vidigal (PDT), que cobrou os documentos que contenham os acordos firmados entre a ANTT e a Concessionária. Em setembro, o parlamentar fez a mesma solicitação e a autarquia respondeu por meio de ofício, sem dar detalhes.
Sem 13º
O vereador Léo Alexandre Coutinho de Almeida (PDT), de Cariacica, negou à Coluna que esteja encabeçando um movimento que visa implantar o 13º salário para os vereadores do município. Fontes da própria Câmara Municipal afirmam que reuniões estão acontecendo há algumas semanas, para discutir, nos bastidores, o assunto polêmico. Léo garantiu que o texto não existe, nem de autoria dele, nem de outro parlamentar e que a população cariaciquense não será pega de surpresa no último dia legislativo, quando a Casa geralmente vota o Orçamento do ano seguinte.
O auditor fiscal da Receita Estadual Carlos Heugênio Duarte Camisão foi eleito na noite dessa terça-feira (7) o novo presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Espírito Santo (Sindifiscal-ES). Ele vai conduzir a nova gestão pelo próximo triênio (2018-2020), já a partir de janeiro do ano que vem. O vice-presidente do sindicato é José Fermo. A chapa vencedora, intitulada “Fisco Forte”, teve 296 votos, contra 240 da chapa 2 e 188 votos da chapa 3.