O home office deve ser adotado pelo Governo do Estado. O Poder Executivo quer implementara modalidade do teletrabalho para servidores públicos. O objetivo, segundo um projeto de Lei Complementar é aumentar a produtividade, além de otimizar tempo e reduzir custos. O PLC 36/2017, que foi lido em plenário nessa segunda-feira (11), vai permitir que, por interesse da chefia, até 25% da lotação de órgão ou entidade possam desenvolver suas funções e atividades direto de outros locais, como o próprio domicílio.
Qualidade de vida
O governador aponta a melhoria da qualidade de vida do servidor como um dos benefícios da modalidade. Em mensagem aos deputados, Paulo Hartung (PMDB) ressalta que o teletrabalho “propiciará a promoção de uma cultura de resultados e o uso inteligente da tecnologia disponível, por meio da prestação de trabalho a distância”. De acordo com a mensagem, a modalidade já traz bons resultados em órgãos do Judiciário Federal.
Investimento no Futebol Capixaba
A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) agradedeu o apoio dos deputados estaduais Dr. Hércules Silveira, Euclério Sampaio, Janete de Sá, Bruno Lamas, Gilson Lopes, José Carlos Nunes e Marcelo Santos por terem destinado emendas parlamentares em favor da FES, no total de R$ 280 mil. Outros R$ 250 mil foram destinados através de emenda federal do deputado Marcus Vicente (Progressistas). Estes valores serão investidos no desenvolvimento do futebol capixaba, através das competições oficiais promovidas pela FES, em 2018.
Contas do TCE-ES aprovadas
A Comissão de Finanças da Ales aprovou nessa segunda (11), as contas de 2011, 2014 e 2016 do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES). As prestações anuais da Corte foram relatadas pelos deputados Jamir Malini (PP), José Esmeraldo (PMDB) e Dary Pagung (PRP), respectivamente. A prestação anual de contas ao Legislativo do órgão auxiliar está prevista na Constituição estadual, bem como a competência da Comissão de Finanças para análise do relatório. As prestações seguem agora para a discussão do Plenário.
Codesa continua do ES
A senadora Rose de Freitas (PMDB) se reuniu, nessa segunda (11), com membros dos sindicatos dos trabalhadores e empresariais portuários, em Vitória, para reforçar que não haverá privatização da Codesa. “Nós ganhamos a batalha”, exclamou a senadora, que sentenciou: “A Codesa não será privatizada, está fora da lista de privatização. O Porto de Vitória é público e continuará assim”. Rose também reconheceu a importância da manutenção destas articulações visando outros pleitos, além de buscar apoio da bancada federal e do Governo do Estado.
Prefeitos reunidos com a CEF
E não foi só uma a reunião encabeçada por Rose de Freitas, nessa segunda (11). Quatorze prefeitos e representantes de municípios do Sul do Espírito Santo participaram de um encontro na Caixa Econômica Federal (CEF), em Vitória, e receberam instruções sobre como obter créditos para a execução de obras de infraestrutura. O evento tratou de programas da Caixa como o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa); o Avançar Cidades; e o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).
Presentes
Participaram da reunião com a Caixa Econômica Federal (CEF), nessa segunda, as prefeituras de Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Laranja da Terra, Guaçuí, Marechal Floriano, Viana, Vargem Alta, Alfredo Chaves, Anchieta, Vila Velha, Iconha, São José do Calçado e Mimoso do Sul.