Sou vítima de perseguição política, diz Daniel da Açaí

O prefeito de São Mateus, Daniel da Açaí (PSDB) disse, nesta quinta-feira (20), que confia na Justiça e no final do processo, será inocentado. Em conversa exclusiva com a Coluna, Daniel falou ainda, sobre o discurso do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que nessa quarta pediu à Justiça Eleitoral que “afaste, imediatamente, quem tem de afastar e defina quem vai comandar o município até que se realizem novas eleições”.

Perseguição política
“Ele (deputado Enivaldo dos Anjos) está usando a Assembleia Legislativa para denegrir a minha imagem para beneficiar os aliados dele, que são o Freitas e o Carlinhos Lira. Ele tenta passar uma imagem negativa sobre mim e fala até mal da roupa que eu uso. Acho que ele tem algo pessoal contra mim. Eu sou vítima de perseguição política, mas, a população está comigo. Contei com as orações da população e o presidente do TRE foi justo”, declarou Daniel da Açaí.

A decisão do TRE
Nesta quinta (21), o TRE concedeu efeito suspensivo e manteve Daniel no comando de São Mateus, até que haja manifestação do ministro relator do recurso eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda a ser distribuído após o término do recesso.

Almoço de Natal
Às vésperas do Natal, o governador Paulo Hartung reuniu 45 presidentes de Câmaras Municipais, no Palácio Anchieta para um almoço. O encontro aconteceu nesta quinta (21), e serviu para o Governo Estadual apresentar um balanço de 2017 e fazer projeções para 2018.

Deslumbre e vislumbre
Demonstrando deslumbramento com o convite do governador, o diretor-presidente da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames) e presidente da Câmara Municipal de Baixo Guandu, Wilton Minarini de Souza Filho agradeceu a iniciativa de Paulo Hartung em receber os parlamentares e vislumbrou o futuro. “A Câmara Municipal é o berçário dos políticos. É de onde vão sair os futuros prefeitos, deputados, senadores”, disse Minarini.

Comissão de férias 
Com o início do recesso parlamentar a partir deste sábado (23) até 1º de fevereiro de 2018, entra em ação a Comissão Representativa, formada por 20 parlamentares. O colegiado funciona em esquema de plantão e é acionado em casos emergenciais. Essa comissão tem o poder, entre outras funções, de sustar atos exorbitantes do Executivo, deliberar sobre projetos relativos a créditos adicionais, fiscalizar atos do Executivo, do Judiciário e do Tribunal de Contas, além de receber petições, convocar autoridades e enviar-lhes pedido de informações.

Vovô sabe tudo
A Câmara Municipal de Vitória aprovou nesta quinta (21), o projeto do vereador Wanderson Marinho (PSC), “Vovô Sabe Tudo”. O projeto, segundo o parlamentar, tem como objetivo o desenvolvimento das atividades educacionais e culturais destinadas às crianças e adolescentes, por meio de transmissão de conhecimentos, habilidades, aptidões e experiências, de voluntários idosos”.