Mesmo na crise, Serra continua crescendo, diz Audifax em visita à Rede Vitória

O maior município capixaba, em extensão e em população, a Serra, ganhou, nos últimos oito anos, nada menos que 117 mil novos habitantes. Desse total, 70% são pobres. Mas, mesmo com toda a crise financeira vivida pelo município e pelo País, a Serra continua investindo. O prefeito Audifax Barcelos (REDE) tem exigido que seu secretariado faça uma gestão mais econômica, de forma a que o município tenha mais recursos para investimentos para a população. O assunto foi tema de um encontro realizado na tarde dessa segunda-feira (29), na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, em Vitória. Audifax e a secretária de Comunicação Isabela Lamego, foram recebidos pelo Diretor Geral da Rede Vitória, Fernando Machado e pelo Superintendente Comercial e Marketing, Geraldo Vimercati.

Progressistas quer protagonizar
O Progressistas no Espírito Santo está reivindicando participação na majoritária. O assunto foi pauta do encontro entre Marcus Vicente e Luiz Paulo Vellozo Lucas, realizado na noite dessa segunda-feira (29) no apartamento do deputado federal, em Sta Lúcia. Interlocutores informaram à Coluna que o Progressistas entende que é o momento de o partido reivindicar a vice, seja na chapa de Renato, Rose ou Ricardo.

Carretas da Saúde

O vereador Leonil (PPS) quer que a Prefeitura de Vitória crie o programa Caravana da Saúde, que consiste em carretas adaptadas para levar atendimentos médicos e exames para todas as regiões da capital. O Projeto de Indicação tem como principal justificativa promover a prevenção de problemas de saúde por meio do acompanhamento, monitoramento e diagnóstico precoce. “Cada especialidade contará com uma unidade móvel, que percorrerá a cidade em sistema de rodízio, permanecendo por um mês em cada bairro”, explica Leonil.

Como está

O governador Paulo Hartung (MDB) assinou, na tarde dessa segunda (29), a nomeação que representa a permanência do advogado Luciano Vieira como procurador-geral do Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES), no biênio 2018/2019. Com a medida, Luciano Vieira permanece no cargo que ocupa desde 2016.

Homenagem da Cesan

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) completou 50 anos e nesta terça-feira (30) vai homenagear o trabalho realizado pelos empregados aposentados ao longo dos anos dedicados à empresa, e também os empregados atuais da Companhia, com o lançamento do livro “50 anos Cesan. Juntos construímos essa história”, de autoria do engenheiro civil, especialista em engenharia sanitária, saúde pública e segurança do trabalho, Celso Luiz Caus, que atuou 37 anos na empresa. É uma forma de marcar, fortemente, meio século da empresa, reconhecendo as Pessoas que ao longo da história da empresa, se dedicaram, a sociedade capixaba, a nossos clientes e deram sua contribuição para essa parte da história no Estado”, afirma o presidente da Cesan, Pablo Andreão. O governador Paulo Hartung estará presente.

Vice do Sul

O vereador de Anchieta, Beto Caliman acha que o Sul do Estado está esquecido. Isso porque, segundo ele, todas as empresas que podem gerar emprego e renda para a região, acabam indo para o Norte capixaba, por causa da Sudene, que concede incentivos fiscais, além do fato de os prefeitos promoverem a renúncia fiscal. Beto acha que o cenário pode mudar com um vice-governador vindo do Sul, tanto na chapa do Palácio Anchieta, quanto na chapa de oposição. O parlamentar está pleiteando oficialmente em seus discursos. “Os vices, seja de um lado ou de outro, devem ser do Sul para mudar esse cenário. Deve haver um equilíbrio quando empresas vierem se instalar no Estado”, declarou Beto Caliman.


Procuradora de volta 

A Procuradora do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) Nadja Machado Botelho retornou, nessa segunda-feira (29), às atividades no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo como representante do Órgão, após período de licença-maternidade. Nadja Machado Botelho é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e tem mestrado em Direito Público pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Antes de ser procuradora da República, Nadja atuou primeiro como advogada e depois como servidora concursada da Câmara dos Deputados onde exerceu o cargo de consultora legislativa, de 2003 a 2005.