O deputado federal Paulo Foleto (PSB) usou a internet para alertar motoristas sobre o perigo de passar pela BR-259 no local onde pedras rolaram na última terça-feira, entre Colatina e Baixo Guandu. Algumas pessoas removeram pedras menores, dando espaço para passar um carro de cada vez e muitos motoristas estão ignorando a interdição feita pela PRF. Foleto gravou um vídeo informando que engenheiros do DNIT haviam dito a ele que a pedra maior pode rolar a qualquer momento.
DNIT ignora a imprensa
A iniciativa do deputado ajudou muito a nós jornalistas, porque a assessoria de comunicação do DNIT simplesmente ignora a imprensa. Durante toda a semana a produção da Rede Vitória tem enviado e-mail´s para o órgão, perguntando se há previsão de retirada das pedras, e qual o risco de passar por ali. Também queremos confirmar a informação de que um empresário teria oferecido maquinário para a retirada das pedras e isso foi recusado pelo DNIT. Não houve nenhum resposta às nossas mensagens.
Capixabas contra a Reforma da Previdência
Sindicalistas capixabas tem marcado presença no aeroporto de Vitória para pedir aos deputados da bancada federal para votar contra a Reforma da Previdência. Se depender dos nossos representantes, ela não passa. Apenas Lelo Coimbra (MDB) e Marcus Vicente (PP) declaram voto favorável. Evair de Malo (PV) não diz como vai votar e os demais afirmam votar contra. Jorge Silva (PHS) – que é contra – disse que a Reforma não passa porque Temer não tem credibilidade para isso.
Trabalho só quinta-feira
Congresso Nacional e Assembleia Legislativa do ES só voltam a trabalhar quinta-feira (15). Noticiário político antes disso vai ser difícil.