O ex-prefeito de Vila Velha e secretário estadual Rodney Miranda (DEM) está em Brasília. Não há confirmação oficial, mas nos bastidores circula a informação de que ele estaria acertando com Michel Temer para assumir o novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O anúncio oficial deve ser na sexta-feira.
Ferraço comemora curso de medicina em Cachoeiro
Ainda oficialmente afastado do cargo, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) postou hoje um vídeo comemorando vitória de uma luta que também foi dele. A instalação de um curso superior de medicina em Cachoeiro de Itapemirim. A cidade é o reduto eleitoral do clã Ferraço. O curso vai ser da MULTIVIX que ganhou na Justiça uma ação para obrigar o MEC a liberar a instalação. EM TEMPO: Ricardo deve reassumir a vaga no senado dia 08 de março.
Rose acredita que projeto dela passa hoje
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado vai votar nesta quarta-feira o projeto de lei da senadora Rose de Freitas (MDB) que quer ampliar as licenças maternidade (para 180 dias) e paternidade (para 20 dias). Rose acredita na aprovação.
E Magno lança Lauriete…
Já o senador Magno Malta (PR) usou as redes sociais para lançar o nome da esposa Lauriete, para a Câmara dos Deputados. Ela é cantora gospel e já foi eleita deputada federal em 2010 pelo PSC. Agora está junto com Magno no PR.
E por falar em candidaturas…
Nas movimentações eleitorais não confirmadas pelos nossos políticos, surgiu hoje a notícia de que o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) não vai tentar reeleição para a ALES. Vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. E não será pelo PSB, que já tem Paulo Foleto e dificilmente conseguiria eleger dois nomes no ES. Ele deve ir para REDE.
Ainda sobre movimentações…
Esta é confirmada e divulgada… Dary Pagung (PRP) é presidente do partido aqui no estado e vai se reunir sábado com os presidentes regionais do PRP em todo o Brasil. Na pauta a decisão se o partido lança um nome para a presidência da República ou apoia alguém de outra legenda.
Mudanças na CESAN em primeira mão para os empregados
Em julho a nova Lei das Estatais começa a ser aplicada, e muita coisa vai mudar na administração da CESAN. Nesta quarta a empresa vai apresentar essas mudanças para os empregados em primeira mão. Vai ser num evento as 14h no Grand Hall. Vai ter palestra do presidente Pablo Andreão e do titular da SECONT Marcos Pugnal da Silva.
Investimento estrangeiro
O ES vai ter mais uma unidade da OLAM, a multinacional do agronegócio com sede em Singapura. A empresa tem um armazém em Nova Venécia e está construindo outro em Muniz Freire que deve entrar em operação em maio. Apresentaram projeto nesta terça ao governador Paulo Hartung.