Nesta sexta-feira o prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) falou com exclusividade para a coluna e confirmou que é pré-candidato ao governo do estado. Disse ainda que está saindo do PSDB, mas não quis adiantar para qual partido. Só admitiu que as conversas incluem o PSB. Max disse ainda que não aceitaria concorrer ao Senado porque pretende ficar aqui no ES. Ele lamentou a recente saída de Luiz Paulo Vellozo Lucas, que deixou o ninho tucano e foi para o PPS, marcando o que pode ser o início de uma revoada.
Ricardo Ferraço preocupado
O senador licenciado, que volta ao cargo dia 08 de março, se reuniu esta semana com o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) se mostrando preocupado com os rumos do partido no ES. Teme exatamente uma revoada dos que formam o grupo “PSDB Autêntico”, liderado por Max Filho e estão brigados com o atual presidente regional César Colnago. Ferraço pode estar nesse grupo?
Aliança PSB e PSDB por aqui
Pode haver uma revoada ou uma reviravolta no ninho tucano aqui no estado. O PSB nacional quer apoiar Alckmin com a condição de que os tucanos apoiem candidatos a governo pelo PSB em pelo menos quatro estados: Tocantins, DF, Pernambuco e Espírito Santo. Se acontecer, o PSDB capixaba vai ter que romper com PH, mesmo contra a vontade do vice-governador César Colnago. Podemos cogitar que, uma ida de Max Filho para o PSB, pode significar uma chapa assim: Max no PSB para governo (ele diz que não quer Senado), Renato Casagrande (PSB) e Ricardo Ferraço (PSDB) para as duas vagas ao Senado.
Amaro Neto confirmado para o Senado
O deputado estadual e apresentador do Balanço Geral, vai assumir o comando do Solidariedade no ES dia 22 de março. O presidente nacional do partido Paulinho da Força, virá ao estado só para essa convenção. Hoje o deputado federal Carlos Manato (SD) postou foto dele com Amaro para dar essa informação e confirmou que Amaro será candidato ao Senado.
Rose com agenda cheia em Brasília
Só nesta sexta a senadora Rose de Freitas (MDB) teve agenda com dois ministros e com o presidente Temer. Ao ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra, Rose pediu creches, centros de convivência, investimento em asilos, APAES e aquisição de ônibus para a terceira idade. Pleitos no valor de R$ 7,6 milhões. Ao ministro da Saúde Ricardo Barros ela pediu a estruturação de um centro de hemodiálise em Nova Venécia. Os dois prometeram atender. Em seguida Rose se reuniu com o presidente Michel Temer. Dois dias depois de PH. Tratou quase dos mesmos temas que o governador capixaba: Aeroporto de Vitória, Porto Central e impactos da intervenção federal no Rio. Mandou foto.