O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação de Vitória Fabrício Gandini (PPS) voltou das férias nesta quinta-feira e fez uma visita à sede da Rede Vitória. Ele foi recebido pelo diretor geral Fernando Machado e disse estar animado para os desafios de 2018. Resolução de demandas na secretaria e muito trabalho como presidente do PPS. Mas não quis adiantar nada sobre candidaturas.
Costura de Dória em SP pode afetar o ES
O prefeito de São Paulo João Dória vai ser candidato ao governo paulista. A chapa vai ter Gilberto Kassab (PSD) de vice e aliança com DEM e PSB. O vice-governador de São Paulo Márcio França é do PSB e vai ficar no governo quando Alckmin sair para concorrer à presidência. A aliança dos quatro partidos em São Paulo, deve se repetir nos estados para que Alckmin tenha palanque. Assim, aqui no ES, pode estar surgindo uma costura política com PSDB, DEM e PSD tendo que apoiar Renato Casagrande (PSB) para governo. Parecido com o que aconteceu em 2010.
Rose quer aumentar licenças maternidade e paternidade
A senadora capixaba é autora da primeira PEC (Proposta de Emenda Constitucional) apresentada este ano no Congresso. Ela quer aumentar a licença maternidade de 120 para 180 dias e a licença paternidade de 05 para 20 dias. O mesmo texto prevê essa extensão do prazo também para pais e mães adotivos. Para a senadora, a ampliação do benefício “estabelece parâmetros seguros de uma vida saudável e feliz e o estabelecimento de vínculos afetivos entre pais e filhos”. E Rose de Freitas (MDB) mostra trabalho no momento em que deseja ser candidata ao Palácio Anchieta.
Evair também mostra trabalho
O deputado Evair de Melo (PV) quer uma lei que obrigue as concessionárias de rodovias e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a ser consideradas responsáveis por acidentes, caso haja descumprimento de cláusulas de contrato. Assim em caso de vítimas, a concessionária e a agência poderiam ser obrigadas a pagar indenizações. O projeto de lei já foi apresentado e vem sob eco dos dois acidentes graves ocorridos no ano passado na BR-101.