Está marcada para o dia 02 de abril, a visita de Jair Bolsonaro e o filho dele, Eduardo Bolsonaro, para participar da filiação de Carlos Manato ao PSL, em Vitória. Nessa semana, como acontece quase sempre, Manato recebeu os colegas de plenário em sua casa, em Brasília, para um jantar, onde o compromisso foi agendado.
Norma vai comandar o DEM
A deputada federal Norma Ayub vai assumir o comando do DEM, no Espírito Santo. A decisão foi tomada em uma reunião na tarde dessa quinta-feira (15), em Brasília. A Coluna tentou falar com Norma, que está em Harvard, nos Estados Unidos, representando a Câmara dos Deputados, em uma missão oficial. A decisão da cúpula do partido foi confirmada pelo marido de Norma, o deputado estadual Theodorico Ferraço, seu correligionário. Recentemente o casal ameaçou abandonar a sigla. Hipótese descartada com esse presentão.
Sindicalista no PMN
Quem acaba de desembarcar no PMN é o presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos. Ele assinou sua ficha de filiação no partido, nessa quinta (15). Bastos vai disputar uma vaga de deputado estadual. O sindicalista deixou o SD e foi recebido no PMN à convite da presidente da legenda, deputada Janete de Sá. A parlamentar comemorou a filiação que segundo ela vai fortalecer a chapa do partido nas eleições de outubro. “ O PMN tem tradição de eleger dois deputados estaduais e esse ano vamos trabalhar para eleger três parlamentares fortalecendo assim o legislativo capixaba”, afirmou Janete.
Desfalque em Brasília
A bancada federal capixaba estava bem desfalcada, nessa quinta (15), em Brasília. Tudo por causa da visita do ministro Blairo Maggi ao Espírito Santo. Maggi passou por Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante e Vitória, sempre acompanhado dos deputados federais Evair de Melo e Marcus Vicente, e dos senadores Rose de Freitas e Ricardo Ferraço.
Convenção do PDT Serra
O deputado federal e presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal vai comandar a Convenção Municipal da sigla, no próximo sábado (17), na Serra. São esperados prefeitos de outros municípios e vereadores pedetistas, além de deputados e secretários.
Ricas certificado pelo FBI
O ex-secretário de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, que teve uma breve passagem pela cúpula da Polícia Federal, em Brasília, recebeu nessa quinta (15), o certificado por ter concluído o treinamento para ex-alunos da National Academy do FBI. “Oportunidade incrível de expandir a rede de contatos e trocar informações com policiais experientes de vários países da América Latina e EUA”, disse Ricas.
Na fila
A assessoria do senador Magno Malta está pedindo aos jornalistas que “entrem na fila”, caso queiram falar com o parlamentar. Do contrário, a assessoria tem total autonomia para falar em nome do senador, que geralmente é muito solícito. Interlocutores atribuem o “sumiço” de Malta ao fato de ele ainda não ter decidido se vai ser o vice de Bolsonaro, ou tentar a reeleição, no embate forte das eleições 2018.