Coser dá cutucada após saída de Givaldo do Partido dos Trabalhadores

Ainda sobre a saída de Givaldo Vieira, do PT, o presidente da sigla no Espírito Santo, João Coser disse que lamenta a desfiliação de Givaldo do Partido dos Trabalhadores, mas respeita a decisão do deputado, “que troca de partido às vésperas de mais um pleito eleitoral. O PT-ES reafirma a importância da união de seus dirigentes, filiados e militantes, e o fortalecimento do partido na atual conjuntura nacional, de ataque à democracia, aos direitos da classe trabalhadora, às conquistas do povo brasileiro durante os governos do PT e, principalmente, perseguição ao ex-presidente Lula na tentativa, única e exclusiva, de tirá-lo das eleições presidenciais”.

Campanha pró-Bolsonaro
Nesse sábado, o deputado federal Carlos Manato se reuniu com diversas lideranças, de olho na corrida eleitoral.  Lucio Zanol, vice prefeito de Aracruz; Luciano Merlo, diretor da Faculdade Castelo Branco, de Colatina; Ademir Pereira, vereador em Viana; Hans Dettmann Júnior, empresário em Santa Maria de Jetibá; e o presidente da Câmara de Vereadores de Colatina, Jolimar Barbosa, passaram no gabinete de Manato, em Vitória. “Conversamos sobre a possibilidade de conciliarmos a coordenação da campanha de Bolsonaro aqui no Espírito Santo.

Colaboração
O prefeito de Cariacica, Juninho (PPS), recebeu em seu gabinete, na última quinta (08), o ex-tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas, que, atendeu convite do chefe do Executivo Municipal. Segundo Juninho, Luiz Paulo vai contribuir para o planejamento estratégico do município. “Com sua experiência e conhecimento irá contribuir para que construamos uma cidade melhor”, declarou Juninho.

Lelo no interior
O deputado federal Lelo Coimbra (MDB) começou o fim de semana em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Lá ele participou de uma reunião com o prefeito Edélio Guedes, vereadores, secretários municipais e lideranças. Segundo Lelo, R$ 250 mil já foram incluídos no Orçamento da União deste ano para compra de equipamentos para a área da Saúde. Ainda de acordo com o parlamentar, ele está trabalhando em Brasília para conseguir R$ 300 mil para a construção de uma praça para o distrito de Fazenda Guandu.

Retomada obra em São Mateus
O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy liberou um crédito na Caixa Econômica Federal de 11,4 milhões, para a retomada das obras do Projeto do Solar São Mateus, que prevê a construção de 434 casas populares. O deputado federal Marcus Vicente agradeceu o ministro, que é do seu partido, o Progressista. “O projeto foi iniciado em 2012, mas foi suspenso por falta de recursos. Agora muitas famílias poderão concretizar o sonho de ter uma casa”, destacou Vicente.