Paulo Hartung está cada vez mais perto de desembarcar em novo ninho. Na próxima segunda-feira (02), o governador vai se reunir com a Executiva Estadual do PSD para uma conversa mais definitiva sobre sua possível ida para um dos partidos mais fortes da base aliada, que escancara as portas para que ele firme sua candidatura à reeleição.
Com aval de Kassab
Nessa quinta-feira (29), o subsecretário de Desenvolvimento Neucimar Fraga, se reuniu com o deputado estadual Enivaldo dos Anjos e o Secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, quando tomaram a decisão. Logo depois, Hartung recebeu um telefonema dos futuros correligionários, se disse lisonjeado com o convite e marcou a reunião do dia 02, para a hora do almoço. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab foi comunicado sobre a decisão da Executiva Estadual e pediu esforço para convencer o emedebista, que não está nada satisfeito com seu ninho atual.
Esperando
Quem também está às vésperas de deixar o MDB, é o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso. O jovem deputado virou figurinha fácil no Palácio Anchieta e é homem de confiança do governador. Interlocutores disseram à Coluna, nesta sexta, que Erick estaria esperando uma decisão de Hartung para fincar os pés em nova casa. O PV parece não ser mais a preferência do jovem emedebista.
Colando figurinhas
O deputado federal e presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal voltou aos tempos de criança, nesta sexta-feira de feriado. O parlamentar aproveitou a folga para ajudar os netos a colarem figurinhas em álbum da Copa do Mundo.
Nos bairros
O vereador Leonil Dias segue seu projeto “Leonil nos Bairros”, e na próxima terça-feira (03), estará em Santa Martha para discutir, com a comunidade, entre outros pontos, a sinalização no bairro e a melhoria na travessia dos pedestres em avenidas importantes da região.
BO na Serra
A Coluna segue acompanhando os desdobramentos do afastamento de Neidia Maura Pimentel (PSD) das funções de vereadora e presidente da Câmara Municipal da Serra. O atual presidente, vereador Rodrigo Caldeira (Rede) registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, alegando estar sofrendo ameaças por parte de Flávio Serri, pupilo de Neidia, um dos mais de 30 comissionados exonerados por Caldeira um dia após assumir o comando da Casa. Serri acusa um grupo formado por cinco vereadores, de perseguição política.
Manobras
Aliás, a Coluna já destacou algumas vezes, o fato de ser a Câmara da Serra a que mais dá o que falar. Com o maior número de vereadores do Estado – 23 – a Casa de Leis raramente tem sessões deliberativas mantidas, em virtude de manobras dos parlamentares. Depois da saída de Neidia, da presidência, por duas decisões judiciais, pelo menos cinco reuniões ordinárias foram para o ralo, graças aos conchavos de mais de uma dúzia de vereadores aliados à ela.