Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES
O Palácio Anchieta recebeu o ex-técnico da Seleção Brasileira de Voleibol e economista Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, que palestrou em uma reunião ampliada com membros do Secretariado, Dirigentes de Órgãos Públicos e servidores estaduais. O debate foi sobre gestão pública e liderança. Bernardinho ainda não se decidiu sobre uma possível candidatura política para este ano, mas tem estado cada vez mais presente em eventos ligados à gestão pública.
Aeroporto de Linhares
Esta segunda-feira (30) também foi dia de assinar a ordem de serviço para a ampliação do Aeroporto de Linhares. A obra, que já foi licitada, deve gerar 150 empregos diretos e atenderá a demanda de passageiros para voos regionais e executivos das Regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo, além de servir como alternativa para voos que pousariam na capital.
Logística
O governador Paulo Hartung (MDB) destacou que a nova estrutura do Aeroporto de Linhares impacta diretamente na modernização da infraestrutura do Estado, principalmente, da Região Norte. “Isso significa logística. O Espírito Santo tem uma localização geográfica diferenciada. O Estado tem tudo para ser uma porta de entrada e saída de produtos no país. Devagar estamos avançando para melhorar a infraestrutura do Estado”, ponderou.
Bancada presente
Parte da bancada federal capixaba marcou presença no evento de assinatura da ordem de serviço para a ampliação do Aeroporto de Linhares. Entre os presentes, o presidente estadual do MDB, Lelo Coimbra, que recentemente reuniu esforços para manter o governador na sigla.
Hospital estratégico
Os cerca de 90 mil moradores da região da Grande São Pedro e Santo Antônio podem ganhar um hospital. Richardson Borges, liderança da região, declarou que vai buscar parcerias, e junto ao governo estadual e através de recursos federais, verificar a possibilidade de instalação de um hospital de médio porte para atendimento dentro de nossa região, proporcionando mais agilidade também no socorro ao cidadão em caso de urgência e emergência. “O deslocamento de uma ambulância do SAMU para prestar socorro ao cidadão é dificultado pela distância e falta de fluidez no trânsito, pois temos uma única via de acesso para nossa região”, disse a liderança.
Pelo interior
O último fim de semana do deputado federal e líder do PDT capixaba, Sérgio Vidigal, foi no interior. Em São Domingos do Norte, com a presença de diversas lideranças locais, o pedetista ouviu do secretário de Saúde, Antônio Ângelo Moschen, que é o parlamentar que mais enviou recursos para o município. Logo depois, Vidigal esteve no Córrego São Pedro, em Alto Rio Novo com as presenças da ex-prefeita Emanuela, de vereadores e da Associação de Representantes da Agricultura Familiar. As lideranças aproveitaram a presença do deputado para fazer uma espécie de retrospectiva dos recursos destinados nos últimos cinco anos, para a aquisição de equipamentos e infraestrutura na ordem de R$ 960 mil.