Além da chuva forte que tomou conta da região metropolitana, deixando muita gente ilhada, nesta segunda-feira (16), o outro destaque foi a posse de membros do primeiro escalão do Poder Executivo Estadual. Seis secretários, quatro subsecretários, além da diretora-presidente e do diretor técnico do Incaper tomaram posse. A solenidade foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. Os novos nomes assumem, em virtude da saída daqueles que vão disputar as eleições 2018.
O novo time de Hartung I
Roberto Ribeiro Carneiro é o novo secretário-chefe da Casa Civil; Ideraldo Luiz Lima, secretário da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca; Marcus Mendes de Magalhães, subsecretário de Aquicultura e Pesca; Nara Sthefania Tededesco Rocha, diretora presidente do Incaper, Gilson Tofano, diretor técnico do Incaper; Camila Dalla Brandão, secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional; Marcelo de Oliveira, secretário de Saneamento, Habilitação e Desenvolvimento Urbano.
O novo time de Hartung II
Ainda sobre a lista de empossados do governo de PH, estão Nylton Rodrigues Robeiro Filho, secretário de Segurança Pública e Defesa Social; Rogério Maciel Barcellos, subsecretário de Gestão Estratégica da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social; Marcelo de Souza Coelho, secretário de Esportes e Lazer; Anderson de Oliveira Almeida
subsecretário de Gestão e Infraestrutura de Esportes e Rodrigo Wernersbach Ronchi, subsecretário para Assuntos Adm. da Secretaria de Esportes.
Vereador rebate prefeito em dia de chuva
E nesta segunda-feira atípica, em que a Grande Vitória amanheceu debaixo d’água, o vereador de Vila Velha, Arnaldinho Borgo foi logo cedo para o Sítio Batalha, na intenção de rebater as afirmações do prefeito Max Filho, de que aquela Estação de Bombeamento estava em pleno funcionamento. O vídeo que o parlamentar divulgou para “Deus e o mundo” mostra a Estação totalmente parada. “O prefeito disse que está tudo funcionando. Não passa de uma mentira”, declarou Arnaldinho.
Anistia a PMs na Ales
A Comissão de Segurança realizou audiência pública na manhã desta segunda (16). Na pauta da reunião, a concessão de anistia geral aos policiais militares que participaram da paralisação ocorrida em fevereiro de 2017. O encontro foi presidido pelo presidente do colegiado, deputado Gilsinho Lopes (PR). Para o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Espírito Santo (ASC-ES), sargento Renato Martins, a anistia é uma questão de justiça para a categoria. “A associação entende que este projeto de anistia administrativa é o primeiro passo efetivo para reerguer o moral da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo”, disse o representante.
Palestra no litoral sul
Ocorre na próxima quinta (19), na Câmara Municipal de Anchieta, palestra sobre os avanços do desenvolvimento da região sul e oportunidades que estão surgindo. O palestrante é o pré candidato a deputado estadual Adson Nogueira, que já ocupou diversos cargos na administração pública, inclusive de secretário de Educação e Administração de Marataízes. Adson é servidor de carreira e se licenciou do cargo para concorrer à uma cadeira na Ales.