O deputado estadual Euclério Sampaio (PSB) protocolou junto a Superintendência da Policia Federal no Espírito Santo, uma representação criminal solicitando a quebra de sigilo, prisão preventiva, condução coercitiva, busca e apreensão entre outras medidas investigatórias para o desmantelamento dos responsáveis pela chamadas Fake News em Itapemirim. Euclério destaca que o prefeito Dr. Thiago somente assumiu a gestão após o ex-prefeito ser afastado pela Justiça, por força de investigações do Ministério Público.
Isenção
Ainda na denúncia, o deputado reforça que após isso “o prefeito, sua equipe, bem como toda a população, passaram a ser vítimas da prática disseminada e corriqueira da chamada fakenews, cujo objetivo é fomentar a desestabilização, desarmonia e confusão de informações entre as pessoas e instituições para interromper os avanços político-administrativos, tumultuar o bom funcionamento dos serviços públicos e introduzir o caos social. Euclério revela no documento, que demandado por setores da opinião pública do município de Itapemirim, iniciou as investigações para apurar os fatos sem nem mesmo conhecer o atual prefeito da cidade, Dr. Thiago, nem tampouco seu grupo político.
Pré-candidatura não reconhecida
Mesmo sem contar com apoio da maioria, dentro da Rede, Gustavo De Biase, segue agredecendo pelo lançamento de sua candidatura a governo do estado. Em nota de esclarecimento, o porta-voz da Rede Sustentabiliade, André Toscano informou que não houve decisão aprovada pela Executiva Estadual para lançamento de pré-candidatura
ao governo. A nota diz ainda que defende o diálogo e a horizontalidade nas instâncias e preza para que as decisões
sejam tomadas por consenso progressivo, sempre que possível.
Condutas imperativas
“Reconhecemos e respeitamos o posicionamento dos filiados que assinaram o manifesto, mas ressaltamos que dos 27 membros efetivos da Executiva Estadual, apenas sete assinaram o manifesto divulgado nesta quinta (14), evidenciando documento em questão não representa a opinião da maioria. A Rede entende que a atuação política é um campo polêmico, porém, ética e respeito aos filiados são condutas imperativas para a REDE, e saber avaliar e julgar essas condutas dessa mesma forma fazem parte da essência do partido, precisando haver afinidade programática com o Estatuto, princípios e valores defendidos”, finaliza a nota assinada por André Toscano sobre o lançamento da pré-candidatura de De Biase ao governo do estado.
Política sobre drogas
A Comissão de Política sobre Drogas da Assembleia Legislativa (Ales), os deputados devem receber o secretário de Estado de Justiça, Walace Pontes, que vai ao colegiado apresentar os programas de suporte aos egressos do sistema prisional. O encontro estáa marcado para esta segunda-feira (18), às 13 horas.
CPI recebe representante do Detran
Ainda nesta segunda (18), na Assembleia Legislativa, CPI que investiga a Máfia dos Guinchos no Espírito Santo recebe o presidente da Comissão Permanente de Licitação do Detran-ES, Jean Pereira da Silva. Ele foi convocado para falar sobre o processo de contratação de pátios particulares que receberão os veículos apreendidos em operações realizadas em todo o estado. A CPI questiona a legalidade e a forma de atuação dos pátios, geridos pela iniciativa privada. Assim, segundo a comissão, com interesse na autuação de mais veículos para arrecadar mais.
Mudança de ninho
O prefeito de Dores do Rio Preto está de casa nova. O conhecido Ninho deixou o PDT e se aninhou no MDB. A assinatura da filiação foi acompanhada pelos preifeitos de São José do Calçado, José Carlos, Divino São Lourenço, Emirado, e Reginaldo, de Ibitirama.