De olho em 2020

Visão de futuro

Depois de obter quase 250 mil votos para o Senado, o Subtenente Assis (PSL), do Corpo de Bombeiros, espalhou vários outdoors  por Cariacica, onde mora e obteve uma boa votação. Na peça publicitária, aparece ao lado do presidente eleito, o correligionário Jair Bolsonaro. Além de agradecer pela votação obtida, Assis, que não é bobo nem nada, está com um olho no peixe e outro no gato. É que já foi vereador no município e agora desponta naturalmente como um nome para a disputa de 2020. O político disfarça, mas fontes ligadas ao PSL garantem que há interesse numa candidatura a prefeito de Cariacica.

Bombeiro já coloca fogo na próxima eleição em Cariacica (Foto: Divulgação).

 

Mototáxi na pauta

O transporte de passageiros sobre duas rodas é defendido há anos em várias casas legislativas país afora, mas quase sempre no âmbito municipal. O chamado serviço de mototáxi é regulamentado, por exemplo, em Belém (PA), e acaba de ser aprovado também em Piracicaba (SP), mas foi proibido na capital paulista. Aqui no ES, a novidade é que há um projeto tramitando na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado estadual Amaro Neto (PRB), que pretende regulamentar a atividade em todo o estado de uma só vez.

 

Frete e entregas

Em Vila Velha, desde 2015 já existe uma lei, mas que limita a regulamentação às atividades comerciais como frete e entregas (motoboy). Se for aprovado, o PL 257/18 vai estender a legalização também para o transporte de passageiros (e em âmbito estadual). Amaro defende a ideia como forma de reduzir engarrafamentos e “oficializar algo que já acontece sem o devido acompanhamento e controle do poder público”. Pelo projeto, a motocicleta deve ter no máximo 5 anos de fabricação, estar em nome do profissional, ter no mínimo 100 cilindradas e possuir protetores de isolamento do escapamento.

 

Os donos da bola

O governador eleito, Renato Casagrande (PSB), prestigiou a eleição do presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), ocorrida na última segunda-feira, dia 29, em um hotel de Vitória. O atual presidente, Gustavo Vieira, foi reconduzido para mais um mandato, tendo como vices Antônio Perovano e Júlio Peixoto. Dos 36 clubes federados, 31 votaram pela manutenção do comando da FES. Na foto abaixo estão Casagrande, o deputado federal Marcus Vicente (PP) – aliado de primeira hora do presidente reeleito -, Gustavo Vieira e Antônio Perovano.

Casagrande discursa durante a posse de Vieira para mais um mandato (Foto: Divulgação FES).