Degola no Dnit

Troca de comando no Dnit do ES

A repentina substituição do cargo de superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/ES) pode ter pego alguns de surpresa, mas no meio político era dada como certa. André Luiz Albernas Martinez foi exonerado do cargo na última sexta, e nesta segunda foi anunciado o novo superintendente. Trata-se de Romeu Scheibe, servidor de carreira do órgão.

Rapidez

Deve ter sido uma decisão rápida. Scheibe era diretor-geral do Detran/ES até pedir para sair na última quinta – o Diário Oficial do Estado publicou a exoneração “por motivos particulares” um dia antes da exoneração de Martinez ser divulgada. Nesta segunda, Scheibe já despachou com a equipe e até definiu priorizar o processo de duplicação da BR 262, as obras do Contorno do Mestre Álvaro e o acesso ao Cais de Capuaba.

Desagrado unânime

Fontes desta coluna com trânsito no Dnit e também na bancada federal dizem que a saída de Martinez é o resultado do acúmulo de reclamações que chegaram em Brasília sobre as dificuldades de relacionamento da classe política e empresarial com o ex-gestor.