Erick Musso é pule de 10 para reeleição à Mesa

Favorito para novo mandato

O jovem deputado de Aracruz, Erick Musso (PRB), foi uma surpresa e tanto quando, comendo pelas beiradas, tornou-se presidente da Assembleia Legislativa há dois anos. É certo que, além da grife – é neto de Heraldo Musso, político tradicional no ES -, contou com o apoio velado – ou talvez nem tão velado assim – do governador Paulo Hartung (sem partido), que não desejava ver Theodorico Ferraço (DEM) conquistar mais um mandato – teria sido o quarto em sequência. Mesmo assim, teve que convencer os pares da própria capacidade e justificar a simpatia nutrida por PH. Agora, parece caminhar para uma reeleição certa.

Favorito para novo mandato II

Mesmo que à frente da gestão da Mesa Diretora tenha agradado uns menos que outros, de forma geral a condução administrativa e política da Casa se deu sem sobressaltos, a máquina funcionou bem e a política não teve nenhuma grande crise. Hoje, tem três trunfos consideráveis para colocar na mesa (visando à Mesa): a experiência adquirida no cargo, a habilidade política que o está levando a transitar de PH à Casagrande sem maiores problemas, e, não menos importante – talvez fundamental -, o apoio dos outros 14 deputados estaduais da atual legislatura que, assim como ele, se reelegeram para o próximo mandato.

Concorrência

No entanto, os ditados populares estão aí nos ensinando, “seguro morreu de velho”, “prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém” e “o jogo só acaba quando o juiz apita”. Erick segue fazendo costuras, mas de olho em outros pretendentes do cobiçado cargo. Entre eles Renzo Vasconcelos (PP), também jovem – e ambicioso – político de Colatina, que também é neto de gente importante: Pergentino de Vasconcelos, o dono da Unesc – com tradição na política desde os anos 1950. E ainda Fabrício Gandini (PPS), outro jovem e promissor político, ligado umbilicalmente ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), ambos aliados de primeira hora de Renato Casagrande.

Concorrência II

Há ainda nomes mais “rodados” no mercado político – o próprio Ferração, Enivaldo dos Anjos (PSD), Janete de Sá (PMN), são os mais citados  nos bastidores. Nessa campanha eleitoral silenciosa, resta aguardar para ver se alguém consegue encarar Erick, que já larga com 50% das intenções de voto.

 

Um comentário em “Erick Musso é pule de 10 para reeleição à Mesa”

  1. Caramba, forçou a barra!
    Não é certo afirmar que Erick Musso conta com o apoio de Metade da Assembleia (deputados reeleitos), pois entre eles, temos o MaJeski, Ferraço e Janete que já declararam publicamente a intenção de concorrer ao cargo, portanto, o jovem Erick não é unanimidade, e não larga tão à frente assim.

Comentários estão fechados.