Ratinho Júnior encontra PH e sonda nomes

Ratinho Júnior e comitiva no ES

Quem esteve no Espírito Santo na última segunda, dia 12, foi Ratinho Júnior (PSD), governador eleito do Paraná. Veio com uma pequena comitiva que incluiu o vice-presidente da Assembleia paranaense, Guto Silva (PSD) – futuro secretário-chefe da Casa Civil daquele estado. O deputado federal eleito pelo ES, Amaro Neto (PRB), amigo do governador eleito, foi quem recepcionou a comitiva. A estada foi rápida, e contou com visita ao governador Paulo Hartung (sem partido), na residência oficial da Praia da Costa.

Sondagem

Além de vir conhecer o modelo de gestão que virou exemplo de ajuste fiscal para o país, Carlos Roberto Massa Júnior – o filho do apresentador Ratinho – sondou PH sobre referências da equipe dele na área econômica. O futuro governador tem feito sondagens de nomes para composição da equipe de gestão. Hartung “assinou embaixo” do nome de Bruno Funchal, o jovem economista professor da Fucape e atual secretário da Fazenda. Em tempo: Ratinho Júnior já “tomou” Renato Feder – da educação – do governador eleito de MG, Romeu Zema (NOVO), que pretendia tê-lo como secretário.

Guto Silva, Amaro Neto e Ratinho Júnior. Foto: Divulgação.

 

Tudo em paz entre os procuradores

Mesmo sem ter a lista tríplice levada em consideração pelo governador eleito Renato Casagrande (PSB) – que anunciou na última terça o nome de Rodrigo de Paula como futuro procurador-geral do Estado -, a Associação de Procuradores do ES (Apes) manifestou solidariedade ao escolhido em nota divulgada à imprensa.

Lista

A lista tríplice era composta por Luiz Colnago Neto, Arlette Uliana e José Fernando Vescovi, feita pela primeira vez por meio do voto (97 procuradores votaram). Antes do anúncio, Casagrande recebeu representantes da Apes e expôs os motivos da escolha.

Aguiar palestra em evento do NOVO

O presidente do NOVO no ES, Ricardo Lima, entrou em contato para divulgar evento em Vitória, na próxima segunda, dia 19, sobre economia global. Com o tema “Para onde está indo o mundo, o Brasil e o Espírito Santo” (em tom de pergunta), o evento trará uma palestra do empresário, engenheiro químico e ex-presidente da Fibria, Carlos Aguiar. A partir das 19h, no hotel Quality.

Rose propõe que estágio conte como tempo de serviço

A inscrição dos estagiários no sistema de Previdência Social como parte do regime especial de contribuições e benefícios. Esta é a proposta da senadora Rose de Freitas (PODE), por meio do Projeto de Lei Suplementar 93/2017. O projeto tramita na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, com parecer favorável do relator, José Pimentel (PT/CE).

Em busca de espaço

O Subtenente Assis (PSL) segue buscando mais espaço e apoio político, depois de ter obtido expressivos 250 mil votos na candidatura ao Senado. Na última segunda, visitou o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB). A assessoria de Musso diz que se tratou apenas de uma visita de cortesia, mas não é segredo pra ninguém que Assis já prepara o terreno para uma candidatura a prefeito de Cariacica.