Duas vagas no governo Casagrande e muita disputa

Faltam duas vagas

Com o anúncio de Renato Casagrande nesta sexta-feira (21) restam apenas duas vagas no secretariado do próximo governo: a de secretário de Esportes e a de secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social. Nos bastidores, o que se diz é que pelo menos uma delas deve ser ocupada pelo PDT, que está dividido internamente entre o grupo do deputado federal Sérgio Vidigal e o do deputado estadual Marcelo Santos para a indicação da vaga.

Muita calma nessa hora

A comissão de Infraestrutura da Assembleia e o Conselho Regional de Engenharia (Crea-ES) estão trabalhando neste fim de ano para “suspender” a suspensão das obras da duplicação da BR-262, conforme havia sido determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Os membros tentam ganhar tempo enquanto o responsável pela obra, o Dnit, ainda não foi notificado.

Efeito “Bolsonato”

Em uma disputa acirrada, que não se via há muito tempo na Câmara de Vereadores de Vargem Alta, o vereador Luciano Quintino será o novo presidente da Casa. Ele contou com o apoio do deputado federal e agora subsecretário da presidência de Bolsonaro, Carlos Manato (PSL). Luciano é mais um nome que ganhou força para se eleger com o efeito Bolsonaro.

Ousadia

Quem está se colocando na disputa pela Câmara de Cariacica é o vereador Professor Helinho, que está em seu primeiro mandato. Ele deve ter pela frente o atual presidente da Casa, César Lucas (PV), que já vem de dois mandatos e o veterano Edson Nogueira (MDB), apoiado por Marcelo Santos. Joel da Costa (PPS) é outro nome ventilado, ainda que com menos força.