Em busca do Fundo

Correndo contra o tempo

Na próxima segunda, a Câmara de Vila Velha aprecia o PL 7.175/18, de autoria da vereadora Dona Arlete (PSL). Vem a ser a criação do Fundo Penitenciário Municipal, exigência para receber os repasses do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN), criado há um ano. Para receber os recursos é necessário implementar o fundo municipal, e o prazo para isso expira em 31 de dezembro.

Poucos médicos

A secretária de Saúde de Vitória, Cátia Cristina Vieira, esteve na última sexta na Câmara de Vereadores para prestar contas do trabalho desenvolvido em 2018. Entre os questionamentos, disse que o programa Mais Médicos contava apenas com cinco cubanos na capital. Todos já foram substituídos por médicos brasileiros.

Combate à corrupção

Quem esteve em Vitória na última sexta foi o diretor-executivo da Transparência Internacional (TI) no Brasil, Bruno Brandão. Deu palestra no Ministério Público do ES, em evento realizado para marcar o Dia Internacional de Enfrentamento à Corrupção, que será comemorado no próximo domingo, 9 de dezembro.

Falando nisso…

O Ministério Público Federal (MPF/ES) ofereceu denúncia contra um advogado capixaba, acusado de sonegação. O valor sonegado é de R$ 7,3 milhões. Advocacia combina com Justiça, não com evasão fiscal.

De Nova Venécia para o Brasil

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), esteve em Alagoas esta semana, onde recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Entre as ações desenvolvidas, destaque para o projeto “Campo Vivo”, de fomento ao turismo rural.

 

Foto da Coluna: reprodução internet.