Evair de Melo declina da Agricultura
Neste domingo, o deputado federal Evair de Melo (PP) divulgou uma “carta aberta”, na qual revela ter recebido convite do governador eleito Renato Casagrande (PSB) para assumir a secretaria estadual de Agricultura. Mesmo se dizendo honrado, declinou do convite, que creditou ao reconhecimento da experiência que tem no setor.
Sacrifício?
Na carta, Evair diz estar abrindo mão de um desejo pessoal (de ser secretário da pasta) para continuar ajudando em Brasília no que chamou de “reconstrução moral e ética do país”. No texto, considera desgastante o ir e vir entre o ES e o DF, além da “burocracia burra que atravanca o desenvolvimento” e as dificuldades na relação federativa. Mas acha que no papel de congressista será mais útil aos capixabas.
Plano B?
Nos bastidores, não é novidade pra ninguém que o deputado federal Paulo Foletto (PSB) quer a pasta da agricultura. A revelação do convite à Evair mostra que ele não era o “plano A” de Casagrande. Como pano de fundo, o convite a Evair teve ainda a intenção de liberar vaga na Câmara para o 1º suplente do PP, o aliado Marcus Vicente.
Foto da Coluna: reprodução Facebook.