Demandas e serviços

Mulher 24h

Depois da divulgação estatística de que a cada quatro dias uma mulher é assassinada no ES, o vereador de Vila Velha, Reginaldo Almeida (PSC), protocolou na última sexta-feira pedido à Sesp para estabelecer plantão 24h na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha.

Mulher 24h II

Almeida quer sensibilizar o secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá,  a manter a Deam em plantão permanente, inclusive aos sábados e domingos. A ideia é boa, mas se vingar pode criar novas demandas pelo mesmo tratamento. O que esbarra frontalmente com a disponibilidade de caixa do erário.

Caixa apertado

Afinal, a nova administração estadual, desde o período de transição, deu claros sinais de que faria um “freio de arrumação”, tendo na palavra “cautela” sua bússola de início de gestão. Diante de cenários ainda desfavoráveis – tanto do ponto de vista político quanto econômico – no Brasil e no exterior, fica difícil governar tendo de um lado o desafio do equilíbro contábil, e do outro as (muitas) demandas sociais.

Taxistas na bronca

Um grupo de taxistas da Serra está na bronca com uma mudança na legislação que impõe limite à atuação dentro do município. Dizem que a nova regra da Lei 223, aprovada em dezembro do ano passado, abriu brecha para “invasões” de pontos de táxi por parte de outros profissionais, inclusive das cidades vizinhas. Levaram a grita aos ouvidos dos vereadores Rodrigo Caldeira (REDE) e Fábio Duarte (PDT), que prometem articular uma saída junto ao prefeito Audifax Barcelos (REDE).